6 eventos ao vivo

Bia Haddad é eliminada por ex-número 1 na Austrália

18 jan 2018
09h42
atualizado às 09h57
  • separator
  • comentários

A brasileira Bia Haddad tentou, mas não conseguiu ter um bom desempenho e perdeu na segunda rodada do Aberto da Austrália para Karolina Pliskova, ex-número 1 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, duplo 6/1. Com isso, o Brasil fica sem nenhum representante na chave de simples tanto no lado feminino como no masculino.

A tenista brasileira Bia Haddad, durante disputa do Aberto da Austrália.
A tenista brasileira Bia Haddad, durante disputa do Aberto da Austrália.
Foto: Reuters

Depois de fazer história há dois dias quando derrotou a australiana Cabrera na primeira rodada do torneio, Bia Haddad errou demais e ficou muito longe de conseguir uma vitória diante da ótima tenista tcheca. A adversária da brasileira precisou de apenas 44 minutos para conseguir o triunfo e seguir como uma das favoritas para vencer o torneio realizado em Melbourne.

Desde o começo do jogo era nítido que Pliskova estava confiante em quadra enquanto que Bia ainda tentava se encontrar na partida. a brasileira até tentou se impor apresentando um tênis bastante agressivo, mas a estratégia não deu certo e a tenista terminou com 16 erros não forçados contra apenas seis da tcheca. O saque também foi um fator negativo, já que confirmou apenas dois serviços em todo o jogo e não quebrar em nenhum momento a forte adversária.

Se Pliskova confirmou facilmente o favoritismo que tinha para o confronto desta quinta-feira, Garbiñe Muguruza não teve a mesma sorte e nem competência para seguir adiante no torneio. A espanhola foi derrotada por 2 sets a 0, parciais 7/6 (1) e 6/4 taiwanesa Su-Wei Hsieh e teve que lidar com problemas físicos durante a partida.

A campeã de Roland Garros em 216 e de Wimbledon ano passado preferiu elogiar o bom desempenho da adversária mas afirmou que voltará apenas em Doha para cuidar da condição física."Vou tirar alguns dias de folga e voltar a treinar. Meu calendário é jogar em Doha e Dubai. Vou ter uma boa pausa para me recuperar, treinar forte e ficar animada com os próximos torneios"

Quem continua como uma das principais favoritas para o título é a romana Simona Halep, que derrotou a canadense Eugenie Bouchard por duplo 6/2. A líder do ranking mundial mostrou um tênis consistente e agora enfrenta na terceira rodada a americana Davis.

 

Veja também:

PlayStation 4 Pro no Brasil, o que esperar de Metal Gear Survive - IGN Daily Fix
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade