Azarenka abandona por lesão e classifica Wozniacki em Doha
A bielo-russa Victoria Azarenka é mais uma que sentiu o desgaste físico de final de temporada do tênis feminino e deu adeus às chances de chegar às semifinais do Masters da WTA, disputado em Doha. Com a missão de precisar vencer a polonesa Agnieszka Radwanska para seguir na disputa, a tenista foi a terceira competidora a abandonar uma partida no Grupo Branco e, com isso, colocou a dinamarquesa Caroline Wozniacki na próxima etapa do torneio que reúne as oito melhores competidoras no Catar.
» Jankovic aproveita cansaço de Wozniacki e chega à semi
» Kuznetsova bate Dementieva e põe Venus na semi do Masters
A nova vítima do cansaço físico teve forças para levar o duelo apenas até o terceiro set, após duas horas e 32 minutos de partida. Depois de vencer a primeira parcial por 6/4 e perder em seguida por 5/7, a bielo-russa desistiu do duelo quando era batida por 4/1, terminando a campanha na primeira fase com o terceiro lugar.
Assim, a desistência beneficiou Wozniacki, que terá como adversária na próxima fase a americana Serena Williams, nova número 1 do mundo e única a vencer seus três compromissos no Grupo Marrom. Já a primeira colocada da chave branca, a sérvia Jelena Jankovic, vai pegar outra Williams na outra semifinal, Venus.
A desistência de Azarenka também mostra o esgotamento físico das atletas no final da temporada. Antes dela, a russa Dinara Safina deixou o torneio com problemas nas costas e com isso perdeu a liderança do ranking da ATP. Em seu lugar entrou a compatriota Vera Zvonareva, que teve um problema no tornozelo e também deixou o torneio no Catar, todas no pertencentes ao Grupo Branco.
Com a necessidade da vitória para seguir viva na disputa, Azarenka iniciou bem e superou o serviço da rival em três oportunidades no primeiro set. E na parcial seguinte, deu sinais que conseguiria a vitória com tranquilidade, também conquistado três quebras. Porém, deu chances à reação adversária e levou a virada nos momentos decisivos.
Já no terceiro e decisivo set, Azarenka passou a ser incomodada com os problemas físicos e solicitou os atendimentos em quadra que tinha direito. Mesmo assim, não conseguiu se recuperar para continuar na disputa e decidiu abandonar o duelo e o Masters de Doha.
