Andy Murray e outros tenistas pedem para ATP considerar mais torneios na América do Sul
Neste começo de ano da temporada de 2024 do tênis acontecem a grande maioria dos torneios mais famosos na América do Sul, como por exemplo o Rio Open, o maior torneio do continente, porém apesar do sucesso recente a amostra ainda é muito pequena comparada com os outros continentes, como América do Norte, Europa e […]
Neste começo de ano da temporada de 2024 do tênis acontecem a grande maioria dos torneios mais famosos na América do Sul, como por exemplo o Rio Open, o maior torneio do continente, porém apesar do sucesso recente a amostra ainda é muito pequena comparada com os outros continentes, como América do Norte, Europa e até Oriente Médio, onde não há tenistas de grande relevância, mas neste sábado um dos maiores tenistas do século, Andy Murray, deu sua opinião sobre a necessidade de mais torneios na América do Sul.
No X, Andy Murray, medalhista de ouro em Londres e campeão de Wimbledon, comentou uma opinião sua sobre a necessidade de uma parte do calendário dedicada a torneios na América do Sul, incluindo um torneio Masters 1000. O britânico também fez questão de elogiar as torcidas, que deram show no Rio e na Argentina.
Unpopular opinion South America should have its own dedicated swing on the tennis tour with its own masters series. The way the fans support the tournaments there is incredible. Amazing atmospheres and is clearly part of their sporting culture. Vamos @atptour !
— Andy Murray (@andy_murray) February 24, 2024
"Opinião impopular. A América do Sul deveria ter sua própria gira no circuito de tênis com sua próprio Masters 1000. A forma como os torcedores apoiam os torneios lá é incrível. Atmosferas incríveis e fazem claramente parte da sua cultura desportiva. Vamos", disse o britânico.
Apoiando o discurso de Andy Murray, Diego Schwartzman e o ex-tenista e tricampeão de Wimbledon, Boris Becker, concordaram com o britânico. O argentino inclusive reclamou da falta de apoio que os sul-americanos tem em outros torneios comparado a outros tenistas e disse que os tenistas da América do Sul merecem mais da ATP.
Let @atptour know this Andy! Every year they put us less support. Not just because of how the fans support the tournaments. Also how many players we have and we had on the top as u know. We deserve more than this from atp. Thanks for your words! https://t.co/Ub4fnzFbdv
— diego schwartzman (@dieschwartzman) February 24, 2024
Why unpopular?!? You're absolutely right about your opinion Andy! Tennis should go to countries/continents where tennis is booming… https://t.co/27BbNbesdM— Boris Becker (@TheBorisBecker) February 24, 2024
O alemão Boris Becker, tricampeão de Wimbledon, concordou: "Por que impopular?!? Você está absolutamente certo sobre sua opinião, Andy! O tênis deveria ir para países/continentes onde o tênis está crescendo…"
Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale lembrar que hoje o continente conta com apenas quatro eventos de nível ATP, sendo três da categoria 250, em Córdoba, Buenos Aires e Santiago, e o 500 do Rio de Janeiro. Murray, por sua vez, esteve pela última vez em solo sul-americano em 2016, quando conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica, também no Rio.
Já entre os Masters 1000, nove eventos compõem o calendário masculino na atualidade, espalhados pela Europa, América do Norte e Ásia. São eles: Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madri, Roma, Canadá, Cincinnati, Xangai e Paris.