PUBLICIDADE

Tênis

Algoz do US Open, Del Potro bate Federer e elimina Murray

26 nov 2009 - 21h20
(atualizado em 27/11/2009 às 12h34)
Compartilhar

Na reedição da final do Aberto dos Estados Unidos deste ano, Juan Martín Del Potro voltou a se dar bem na tarde desta quinta-feira ao derrotar o número um do ranking pela segunda vez consecutiva. Agora em jogo válido pela fase de grupos da ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano em Londres, o argentino passou pelo suíço Roger Federer por 2 sets a 1 (6/2, 6/7 e 6/3) e garantiu presença na semifinal.

» Fotos de Del Potro x Federer

» Murray bate Verdasco, mas é eliminado na ATP Finals

» André Sá jogará ao lado de romeno em 2010

» Único fora, Nadal lamenta falta de confiança e pensa na Davis

» Nova sensação do tênis diz que gostaria de ser doceira

Com novo triunfo sobre o melhor do mundo, condição que assegura até o final da temporada, Del Potro tira da disputa o escocês Andy Murray, que mais cedo havia passado pelo espanhol Fernando Verdasco e ainda sonhava com a classificação. Após três rodadas no Grupo A, Del Potro, Federer e Murray terminaram com campanhas semelhantes, mesmo número de pontos e só diferentes no saldo de games, critério que dá vaga ao suíço (4) e ao argentino (2), enquanto o escocês tem apenas um.

Além da confirmação de Del Potro como carrasco de Federer, a partida teve outra atração especial do lado de fora. Nas arquibancadas, o atacante Carlos Tevez, ex-Corinthians e hoje no Manchester City, vibrava a cada ponto do compatriota e ainda desceu à quadra ao final do duelo para cumprimentar o tenista e arriscar embaixadas com a bola de tênis. Ao seu lado, o jogador estava com empresário Kia Joorabchian, também famoso por suas atividades no clube do Parque São Jorge.

No entanto, os dois jogadores ainda não sabem quem enfrentarão na busca por uma vaga na final. No grupo B, apenas o sueco Robin Soderling já garantiu sua classificação, mas ainda pode ser superado pelo sérvio Novak Djokovic ou o russo Nikolay Davydenko.

O placar do jogo desta quinta-feira repete a decisão do Aberto dos Estados Unidos, em setembro, quando Del Potro derrotou Federer e quebrou a hegemonia do suíço nas quadras de Flushing Meadows. O suíço havia vencido as últimas cinco edições do Grand Slam norte-americano.

Com informações da Gazeta Press.

Del Potro bate Federer e vai às semifinais:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra