PUBLICIDADE

Técnico do Arsenal é suspenso por três partidas

5 jan 2018 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Arsenal, Arséne Wenger, foi suspenso por três partidas e multado em 40 mil libras (54.248 mil dólares) por conduta anti-desportiva depois do empate por 1 x 1 de sua equipe contra o West Bromwich pelo Campeonato Inglês no último domingo.

Técnico do Arsenal, Arséne Wenger, durante partida contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês
03/01/2018 Action Images via Reuters/John Sibley
Técnico do Arsenal, Arséne Wenger, durante partida contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês 03/01/2018 Action Images via Reuters/John Sibley
Foto: Reuters

Wenger, que se irritou após a marcação de um pênalti para o adversário no fim da partida, que permitiu o empate, foi condenado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por linguagem e comportamento inapropriados contra os árbitros da partida em seus vestiários depois do fim do jogo.

"(A decisão ocorre) após audiência de uma comissão regulatória independente desta sexta-feira, na qual o técnico do Arsenal adimitiu que seu linguajar e comportamento... foram abusivos, impróprios e questionaram a integridade do árbitro da partida," disse a FA em comunicado.

O francês já havia recebido uma suspensão de quatro partidas em janeiro do ano passado por empurrar o quarto árbitro depois da vitória de seu time por 2 x 1 contra o Burnley.

Wenger cumprirá sua suspensão no jogo da Copa da Inglaterra contra o Nottinghan Forest no domingo, na primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea dia 10 de janeiro e o jogo da Premier League contra o Bournemouth dia 14 do mesmo mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade