PUBLICIDADE

Técnico da Arábia Saudita diz sentir vergonha por derrota para Rússia

14 jun 2018 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Arábia Saudita, Juan Antonio Pizzi, descreveu um "sentimento de vergonha" após seu time sofrer uma retumbante derrota por 5 x 0 para a anfitriã Rússia na partida de estreia da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki.

Juan Antonio Pizzi comanda Arábia Saudita contra a Rússia
 14/6/2018       REUTERS/Kai Pfaffenbach
Juan Antonio Pizzi comanda Arábia Saudita contra a Rússia 14/6/2018 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

"O time adversário realmente não fez um grande esforço para vencer este jogo", disse após a partida que marcou um início dos sonhos para o time da casa.

    "Nós agora temos que esquecer este sentimento de vergonha e começar a pensar na próxima partida."

Dado o alto índice de troca de técnicos da Arábia Saudita, Pizzi, nascido na Argentina, pode estar fora antes mesmo de ter uma chance de tentar retificar a situação.

    Ele admitiu que perguntas sobre seu futuro após a grande derrota são justificadas.

    "A maneira que me sinto agora torna isto um ponto válido, mas o que quer que aconteça, tenho minha filosofia e tentarei fazer o melhor que puder. Eu confio em nossos planos e confio em nossos jogadores e confio que nós teremos uma performance melhor em nossa próxima partida", disse em entrevista coletiva pós-jogo.

Pizzi foi nomeado após a Arábia Saudita se classificar no ano passado para o torneio. A seleção demitiu inexplicavelmente Bert van Marwijk apesar de uma campanha de sucesso e então seu sucessor, Edgardo Bauza, antes do sorteio da Copa do Mundo em novembro.

Pizzi está no comando há sete meses e insistiu que os sauditas mostraram muitas melhorias desde então.

    "Este jogo não deveria ser um ponto de referência. Nós não jogamos da maneira que planejávamos. Resta a nós sermos positivos e começarmos a pensar na próxima partida", disse.

    A próxima partida da Arábia Saudita pelo Grupo A é contra o Uruguai, em 20 de junho, em Rostov.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade