PUBLICIDADE

Técnico da Nigéria fala em "orgulho africano" e desconhece Taiti

16 jun 2013 - 20h34
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Stephen Keshi pediu respeito ao Taiti, apesar de não conhecê-la</p>
Stephen Keshi pediu respeito ao Taiti, apesar de não conhecê-la
Foto: Bruno Santos / Terra

O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, afirmou neste domingo que pretende ver a equipe atuando para deixar o continente africano orgulhoso. Os nigerianos são o único representante da África na edição 2013 da Copa das Confederações e fazem o jogo de estreia nesta segunda-feira, contra o Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Estamos aqui para fazer o nosso trabalho e fazer com que a África fique orgulhosa e também todos os nigerianos. Temos apenas que nos concentrar e jogar nosso jogo", disse o treinador Stephen Keshi, em entrevista depois do treino nigeriano no estádio de Belo Horiozonte.

O comandante africano, entretanto, confessou desconhecer sobre o time do Taiti, rival da estreia. "Não sei", disse. "Não sei muito", continuou. A equipe da Polinésia foi campeã da Copa da Oceania e, mesmo com um time quase que totalmente amador, conseguiu vaga para a disputa da Copa das Confederações. Keshi pediu respeito.

"Eu não acho que há alguma seleção fraca nesse torneio, com todo respeito a todos. Se chegou aqui precisa ser respeitada, e o Taiti merece muito respeito por estar aqui. Nossa seleção chegou 3h da manhã com muita fadiga, mas vamos tentar fazer algo. Vamos nos preparar contra o Taiti da mesma forma que contra Uruguai ou Espanha", definiu o treinador.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

A Nigéria chegou ao Brasil na madrugada deste domingo com dois dias de atraso, após os jogadores ameaçarem boicotar a Copa da Confederações por problemas de bônus com a federação local. Assim, o cansaço será uma das principais preocupações no duelo com o Taiti.

"Acho que estamos preocupados com o cansaço, mas temos trabalhado mentalmente de outras formas. A seleção está pronta, mas o cansaço me preocupa, pois vivenciamos um pouco disso contra o México (amistoso que terminou 2 a 2). Muitos problemas, jogadores com cãibras, mas amanhã espero que tudo saia certo", definiu Keshi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade