PUBLICIDADE

Surfe

WSL: Tati Weston-Webb faz bateria histórica, mas cai nas semifinais de Teahupo'o

Tati brilhou no pico das Olimpíadas

29 mai 2024 - 20h27
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb fez história no mar de Teahupo'o, Taiti, nesta quarta-feira (29). Em dia de ondas com condições perfeitas, ela conseguiu uma nota 10 unânime durante a semifinal da sexta etapa da WSL, enquanto enfrentava a francesa Vahine Fierro, mas acabou sendo eliminada e ficou na terceira posição da competição.

O confronto se tornou imediatamente marcante na história do surfe, pois o total das pontuações foi 17.70 a 16.07 a favor de Fierro, que avançou à final. A francesa liderava a semifinal até os cinco minutos derradeiros, mas não esperava um ataque de Tati. A gaúcha precisava de uma manobra perfeita e entregou justamente isso. O pico de Teahupo'o apresentou um longo túnel d'água e Webb abraçou a oportunidade, subiu na prancha e saiu do tubo vibrando com sua apresentação.

A nota 10 unânime da WSL foi muito comemorada pela brasileira, mas rapidamente respondida. Atrás do placar, Vahine deu sua última cartada, entrou em uma onda parecida à surfada pela rival e não deixou barato. Ela completou a bomba d'água, gesticulou um pedido de nota perfeita, mas ouviu dos juízes o número 9,67, que, ao final, foi suficiente para virar a bateria e garantir o resultado.

Embalada pela classificação, Fierro venceu a final contra Brisa Hennessy e foi coroada como a campeã da etapa da WSL. A edição de 2024 em Teahupo'o foi muito especial para o surfe feminino e mostrou que, a cada ano, as mulheres vêm brilhando nos mais importantes picos do esporte e conquistando seu espaço nas ondas.

A onda da Polinesia Francesa vai receber o surfe das Olimpíadas e os fãs já puderam sentir o gosto do que vem por aí neste verdadeiro "point dos sonhos" do surfe. Tatiana está classificada e quer conquistar uma medalha de ouro no local.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade