0
Logo do Seleção Sueca
Foto: terra

Seleção Sueca

Suécia vence e rebaixa Turquia na Liga das Nações

17 nov 2018
17h00
atualizado às 17h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste sábado, a Suécia visitou a Turquia, no New Eskişehir Stadium, pela 5ª rodada da Liga das Nações da Uefa, e venceu por 1 a 0. Com isso, a equipe sobe para a vice-liderança do Grupo 2 da Liga B, com 4 pontos e fica a três pontos da líder Rússia. Por outro lado, os turcos conheceram sua terceira derrota na competição e estão rebaixados para a Liga C do torneio.

Os suecos marcaram o gol da vitória aos 26 minutos da etapa final, com Andreas Granqvist cobrando pênalti. No minuto anterior, Okay Yokuslu foi derrubado pelo adversário e o árbitro assinalou penalidade. O capitão e zagueiro da Suécia foi para a cobrança e converteu.

Com maior posse de bola, os turcos tiveram as melhores oportunidades na etapa inicial e tiveram a chance de abrir o placar duas vezes. Logo no primeiro minuto, Cengiz Under chutou da entrada da área, mas o goleiro Robin Olsen fez ótima defesa.

No último minuto, aos 45 minutos, Hakan Calhanoglu recebeu um bom passe e, dentro da área, disparou um chute no lado esquerdo. Contudo, novamente Olsen fez mais uma excelente defesa.

A segunda etapa foi dominada pelos comandados de Janne Andersson. Com pelo menos três chances claras de gol, a Suécia conseguiu marcar com o zagueiro Granqvist e conquistou um importante triunfo.

Na próxima rodada da Liga das Nações, a Suécia recebe a Rússia, na Arena Friends, na terça-feira, dia 20, às 17h45 (de Brasília). Já a Turquia finalizou sua participação no torneio internacional e entra em quadra em amistoso contra a Ucrânia, também na terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Antalya Arena.

Confira outros resultados deste sábado pela Liga das Nações da Uefa:

Liga B

15h Turquia 0 x 1 Suécia

Liga C

12h Sérvia 2 x 1 Montenegro

Liga D

15h Azerbaijão 2 x 0 Ilhas Faroe

15h Malta 0 x 5 Kosovo

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade