PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com vitória do Juventude, Sport é rebaixado para a Série B

O time não tem mais chances matemáticas de permanecer na 1ª Divisão e caiu para a 2ª nesta terça-feira (30)

30 nov 2021 - 22h00
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Com vitória do Juventude, Sport é rebaixado para a Série B
Com vitória do Juventude, Sport é rebaixado para a Série B
Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press

O Sport está rebaixado para a Série B do Brasileirão. Com a vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino, o time não tem mais chances matemáticas de permanecer na Primeira Divisão e caiu para a Segundona nesta terça-feira (30).

Faltando três partidas para encerrar sua participação no campeonato, o time rubro-negro pernambucano pode chegar no máximo a 42 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que está na 16ª colocação. Porém, caso vença os jogos que restam, o Sport ficará com 11 vitórias no torneio, enquanto o Athletico-PR já possui 12. Dessa forma, como o número de triunfos é o primeiro critério de desempate, o Sport permanecerá no Z4 até o final da competição.

Após escapar do decesso na última edição do Brasileiro com um ponto a mais que o primeiro clube rebaixado, o Sport não conseguiu repetir a campanha nesta temporada. O time está na vice-lanterna com 33 pontos e conquistou apenas oito vitórias em 35 partidas disputadas no campeonato.

O Sport se torna a segunda equipe do Brasileirão com o rebaixamento confirmado. A primeira foi a Chapecoense, que teve sua queda decretada no dia 10 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade