Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com a 25ª derrota o Sport termina sua participação no brasileiro

Com o fim do campeonato brasileiro o Leão terá que se reinventar para disputar a serie b na próxima temporada.

8 dez 2025 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife / Esporte News Mundo

O Sport voltou a protagonizar uma noite amarga na Ilha do Retiro ao ser goleado por 4 a 0 pelo Grêmio, em duelo válido pela reta final do Campeonato Brasileiro de 2025. Sem reação em nenhum momento da partida, o Leão sofreu sua 11ª derrota consecutiva, ampliando uma sequência que marca uma das piores fases da história do clube.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo lento, com ambas as equipes encontrando dificuldades para criar oportunidades. No entanto, a partir dos 28 minutos, o Grêmio precisou de pouco tempo para desmontar o sistema defensivo do Sport. Em jogada trabalhada pelo meio, Cristaldo recebeu com liberdade, invadiu a área e rolou para Carlos Vinícius, que finalizou no ângulo de Caíque França: 1 a 0.

Dois minutos depois, o golpe seguinte: Edenílson acelerou pela direita e tocou para Carlos Vinícius finalizar novamente, ampliando a vantagem gremista. A defesa do Sport, mais uma vez exposta, não conseguiu acompanhar a jogada. Aos 41 minutos, após cruzamento pela direita, Gustavo Martins subiu sozinho e marcou o terceiro. A torcida rubro-negra, em pequeno número, assistia atônita à superioridade do adversário.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Sport tentou mostrar algum vigor, mas logo viu o Grêmio transformar a partida em ritmo de treino. Aos dois minutos, Pavón avançou pela direita e cruzou para Cristaldo, que finalizou firme para fazer o quarto. Com o placar construído, o Tricolor apenas trocou passes e esperou o tempo correr, diante de um Sport completamente apático e sem capacidade de reação.

A equipe pernambucana passou os minutos finais apenas observando a movimentação gremista, enquanto a torcida expressava frustração diante de mais um capítulo negativo da temporada.

A pior campanha nordestina na história dos pontos corridos

A goleada sofrida neste domingo consolidou a pior campanha de um time do Nordeste no Campeonato Brasileiro desde a adoção dos pontos corridos, em 2003. O Sport encerrou sua participação com 17 pontos e apenas duas vitórias, números que superam negativamente o América-RN de 2007, que também somou 17, mas venceu quatro vezes.

Lanterna desde a terceira rodada, o Sport também registra a segunda pior campanha da história do Brasileirão, à frente apenas da Chapecoense de 2021, que terminou com 15 pontos. Nem sequer a vitória sobre o Grêmio tiraria o clube da condição de pior campanha pernambucana nos pontos corridos.

Além de todos os problemas dentro de campo com o desempenho do time, a diretoria, na tentativa de manter o Leão na série A, mudou de técnico três vezes: Pepa, António Oliveira e Daniel Paulista, que foi demitido faltando oito rodadas para o fim do campeonato, foram os comandantes do Sport em 2025. Pensando na próxima temporada, o clube se prepara para a disputa da Série B do Brasileirão, buscando a volta para a elite em 2027.  

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade