Seleção italiana de vôlei é recebida com festa em Milão
'Azzurre' desembarcaram como heroínas após título mundial
A seleção italiana de vôlei feminino foi recebida com festa no Aeroporto de Milão-Malpensa nesta segunda-feira (8), um dia após o histórico título no Mundial da Tailândia.
A central Anna Danesi, capitã da Azzurra, foi a primeira a aparecer no saguão com a taça nas mãos e foi acolhida pelos gritos de mais de 200 torcedores ansiosos para ver as rainhas do vôlei.
"Nunca vou me habituar a esse afeto", disse a ponteira Myriam Sylla, um dos destaques da Itália. Os torcedores também entoaram coros dedicados ao treinador ítalo-argentino Julio Velasco, artífice de uma das maiores seleções da história do vôlei feminino.
Festa da torcida italiana para seleção campeã mundial de vôleiA Itália está invicta há 36 partidas, período em que conquistou as Olimpíadas e a Liga das Nações, ambas com desempenho avassalador. Já o bicampeonato mundial foi confirmado com uma vitória suada sobre a Turquia por 3 sets a 2, após a Azzurra ter tido trabalho para ganhar do Brasil de virada na semifinal, também por 3 a 2.
O título no Mundial da Tailândia também rendeu à seleção um convite para visitar o Palácio do Quirinale, em Roma, e se reunir com o presidente da República, Sergio Mattarella.