0

Volpi vê São Paulo à frente dos rivais e fala sobre Hernanes: "Está bem, sem dor"

13 jan 2020
13h24
atualizado às 13h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Tiago Volpi concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CFA Laudo Natel, em Cotia, onde o elenco profissional realiza pré-temporada. Comprado pelo São Paulo após um ano de empréstimo, o goleiro acredita que sua equipe está um passo à frente dos demais pelo fato de não ter feito reformulações no plantel e ter mantido o técnico Fernando Diniz no cargo.

"A gente sabe que o elenco tem muita qualidade e o quanto é importante manter a base, o treinador. É lógico que a gente chega hoje na pré-temporada sabendo o que vamos fazer, sabendo o plano de jogo. Isso ajuda, porque temos apenas duas semanas de pré-temporada", afirmou Volpi.

"Você chegar com os jogadores que já conhece, com o treinador que já conhece, o estilo de jogo, isso tudo pode ser um passo à frente, sim. Temos que nos preocupar com a gente e vejo isso de forma muito positiva, chegar na pré-temporada já conhecendo o treinador e os jogadores", completou.

Por um lado, a aposta pela continuidade pode ser um trunfo do São Paulo em 2020. Por outro, a cobrança pode ser maior justamente pelo fato de o elenco ter tido tudo o que é necessário para ter um bom desempenho na nova temporada. Oscilando bastante em 2019, o Tricolor começa o ano com um objetivo muito claro: ser mais regular.

"Vamos dar continuidade naquilo que a gente não terminou, no que sabemos que podemos melhorar, que é ser uma equipe mais regular. Mas, não podemos negar que [o São Paulo] é uma equipe de muita qualidade. Se houve a sequência, é porque o trabalho estava sendo bem feito. Há muitos anos o São Paulo faz muitas trocas, começa trabalhos do zero. Então, com os jogadores que já estão, com jogadores da base que vêm voando também, fortalece muito o grupo", prosseguiu o goleiro são-paulino.

Já em relação a Hernanes, um dos líderes do elenco e que tem se destacado nesta pré-temporada após um 2019 repleto de adversidades, Tiago Volpi foi só elogios. O goleiro tricolor, inclusive, tem grandes expectativas em relação ao meio-campista justamente por ele não estar mais sofrendo com os fantasmas que o assombraram no ano passado.

"Poder ver o Hernanes bem fisicamente, sem dor, treinando da maneira que está treinando, enche todos nós de expectativa, porque sabemos o quão importante é ter o Hernanes dentro de campo. Ele sabe que o ano passado foi um ano difícil para ele por causa das lesões, mas nesse ano ele está bem, está se sentindo forte, sem dor. Então, a gente espera que o Hernanes possa nos ajudar muito", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade