PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo tem jejum de oito anos para quebrar na Libertadores

Tricolor não vence uma equipe da Argentina, no MorumBIS, pela competição continental, desde 2016. Vitória é crucial para as pretensões do clube

28 mai 2024 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net - Legenda: São Paulo tenta voltar a vencer um argentino, como mandante, na Libertadores / Jogada10

O São Paulo se prepara para encarar o Talleres nesta quarta-feira (29), às 21h30, no MorumBIS. O Tricolor precisa da vitória para terminar em primeiro lugar na sua chave e ter o mando de campo nas oitavas de final. Mas, para isso, precisa quebrar um jejum de oito anos sem vencer times argentinos, jogando em seus domínios, pela Libertadores.

A última vez em que o São Paulo venceu uma equipe argentina no MorumBis, pela Libertadores, foi em 2016. Na ocasião, o Tricolor Paulista derrotou o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Calleri. Desde então são quatro confrontos e nenhuma vitória do Soberano.

O primeiro embate desta lista foi justamente contra o Talleres. Pela pré-Libertadores, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com os argentinos. Como havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida, o São Paulo deu adeus precocemente a competição. Em 2020, os paulistas empataram em 2 a 2 com o River Plate na fase de grupos.

Já em 2021, houve dois duelos contra o Racing. As duas equipes caíram no mesmo grupo. Na primeira fase, os argentinos venceram, no MorumBIS, por 1 a 0. Os clubes voltaram a se reencontrar nas oitavas de final e, no segundo jogo no Brasil, ficaram no empate em 1 a 1. Em Avellaneda, o São Paulo venceu o adversário por 3 a 1 e avançou na competição.

São Paulo precisa vencer para terminar em primeiro no grupo

Agora, o São Paulo busca voltar a vencer um argentino no MorumBIS, pela Libertadores e, de quebra, ganhar do Talleres pela primeira vez em sua história. Além disso, o triunfo coloca a equipe na liderança do Grupo B, que dá a vantagem para decidir as oitavas de final como mandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade