PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo passa por eleições neste sábado. Veja o que está em jogo!

24 nov 2023 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo dará um passo importante no seu cenário político neste sábado (25). Afinal, o clube vai passar por eleições que definem 100 novos membros para o Conselho Deliberativo. Esta será a primeira etapa do pleito que vai definir o novo presidente do Tricolor. No atual cenário, Júlio Casares é o favorito à reeleição.

A primeira etapa da eleição no Tricolor Paulista, neste fim de semana, é a eleição de 160 conselheiros vitalícios são-paulinos para formar o novo colégio eleitoral tricolor. Os sócios votam nos novos conselheiros, que, posteriormente, vão votar para eleger o chefe do executivo.

Casares deve ser reeleito presidente do São Paulo –
Casares deve ser reeleito presidente do São Paulo –
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Jogada10

A data para a eleição de presidente será definida depois do pleito deste sábado, no Morumbi. Assim, quanto mais conselheiros da chapa são eleitos, maior a chance de um candidato chegar à presidência.

Internamente, a situação deve aumentar o poder, com uma estimativa de conquistar maioria de cadeiras. Fontes da oposição fazem uma previsão de 20% de eleitos. Assim, tudo corre para que Júlio Casares seja reeleito.

Os candidatos a presidência do São Paulo

Atual presidente do São Paulo, Júlio Casares vai buscar a reeleição. Candidato da situação, ele vem fazendo campanhas no clube nos últimos meses. Ele conta com o apoio de Carlos Belmonte, diretor de futebol, e Olten Ayres de Abreu, presidente do Conselho Deliberativo.

A vitória de Júlio Casares já é dada como certa. Isso porque o grupo da oposição ainda não definiu seu candidato. A chapa que carrega o nome de "Salve o Tricolor Paulista" possui nomes importantes na política são-paulina, como o antigo dirigente Marco Aurélio Cunha. Entretanto, ainda não sabe quem vai concorrer contra o atual mandatário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade