PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo fecha contratação de Ferreirinha por R$ 22 milhões; veja operação

O Tricolor paulista venceu a concorrência do Bahia, que tentou entrar no negócio por Ferreirinha a pedido do técnico Rogério Ceni

10 jan 2024 - 17h29
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
São Paulo anuncia a contratação do atacante Ferreirinha do Grêmio por R$ 22 milhões e ele assinou um contrato válido até dezembro de 2027.
Foto: Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo anunciou na terça-feira, 9, a contratação do atacante Ferreirinha, que estava no Grêmio. O atleta deve ficar no time paulista até dezembro de 2027.

Segundo apuração do Terra, o clube do Morumbi vai pagar R$ 22 milhões por 65% dos direitos do atleta. O Tricolor pagou R$ 12 milhões por 35% dos direitos econômicos que eram do Grêmio, com quem Ferreirinha tinha contrato até o fim de 2024. Os demais 30% estavam divididos igualitariamente entre o atleta, seu empresário e a escolinha em Dourado, onde Ferreirinha começou a jogar.

Ele desembarcou na capital paulista e realizou exames médicos antes de ser oficializado como novo reforço do Tricolor. O elenco do São Paulo se apresentou nesta terça-feira, 9, no CT da Barra Funda para iniciar mais um dia de preparação na pré-temporada.

Mercado da Bola: veja o que rolou nesta quarta-feira (10/1) Mercado da Bola: veja o que rolou nesta quarta-feira (10/1)

O Tricolor paulista venceu a concorrência do Bahia, que tentou entrar no negócio a pedido do técnico Rogério Ceni. O fato de o jogador ser torcedor são-paulino desde a infância certamente ajudou na negociação. 

Ferreirinha chega para ser uma opção de velocidade e drible para as duas beiradas do campo, sendo um pedido de Dorival Júnior, que acabou acertando a ida para Seleção Brasileira. O atleta disputou 40 partidas com a camisa do Grêmio em 2023, tendo anotado 7 gols e 6 assistências.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade