Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Presidente do São Paulo confirma Rafinha no lugar de Muricy: 'Elo entre jogadores e diretoria'

Ex-jogador defendeu o clube tricolor entre as temporadas de 2022 e 2024

25 jan 2026 - 16h26
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo definiu quem será o novo coordenador de futebol após a saída de Muricy Ramalho. O presidente do clube tricolor, Harry Massis Júnior, confirmou neste domingo, 25, o retorno do ex-lateral-direito Rafinha ao MorumBis, desta vez para fazer o "elo entre a diretoria e os jogadores".

"O Rafinha vem conosco, vamos ver quando ele vai se apresentar, está com problema também de desligamento, mas o Rafinha é uma pessoa que gosto muito", comentou o mandatário, referindo-se ao contrato assinado há duas semanas entre o ex-jogador e o Grupo Globo, onde ele vinha exercendo a função de comentarista nos canais SporTV, Ge TV e TV Globo.

"Lá atrás tinha falado o nome dele, capitão, campeão, líder. Vai mudar muito o São Paulo", disse o mandatário tricolor em entrevista na zona mista da Arena Mercado Livre Pacaembu, após a derrota dos garotos do São Paulo para o Cruzeiro por 2 a 1. na final da Copa São Paulo de juniores.

"Ele vai fazer o elo entre os jogadores e a diretoria. Vai ser o elo, principalmente com os jogadores, já que ele é muito querido pelos jogadores e pela torcida também", comentou Massis, sem nomear o cargo que Rafinha vai ocupar.

Após passagens vitoriosas por Bayern de Munique e Flamengo, Rafinha defendeu o São Paulo entre 2022 e 2024 e ajudou o clube a conquistar a inédita Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil no ano seguinte. Após se aposentar no Coritiba, o ex-atleta de 40 anos vinha atuando como comentarista e defendia ocasionalmente as Lendas do Bayern, equipe formada por ídolos históricos do clube alemão.

Já Muricy Ramalho, descontente com o quadro político do São Paulo e com os maus resultados da equipe, decidiu deixar o cargo de coordenador de futebol, que ocupava desde 2021, na última semana. Pesou ainda seu histórico recente de problemas de saúde - foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro e deverá repetir o procedimento no joelho direito.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade