PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Osorio destaca trabalho com Pato no São Paulo: "Queria que fosse o melhor Alexandre Pato de todos"

31 mai 2020 - 09h16
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto esteve à frente do São Paulo, período que durou quatro meses no ano de 2015, o técnico Juan Carlos Osorio ficou conhecido pelo rodízio e mudança de posição de jogadores. Em entrevista à Espn, o treinador colombiano destacou Alexandre Pato como o atleta com que mais gostou de trabalhar no Tricolor e falou que pensava em um posicionamento diferente para o atacante.

"Gostei de trabalhar com tantos, com todos. Se tivesse que destacar um, destacaria o Alexandre Pato. Quando eu cheguei no São Paulo, perguntei para ele como e onde ele gostaria de jogar. Ele me respondeu dizendo que essa decisão era minha. Mas eu queria que ele, Alexandre, fosse o melhor Alexandre Pato de todos, para escolher onde ele atuaria melhor. Falei que via nele uma oportunidade de atuar mais ou menos como o Pirlo jogava na Juventus, sempre com chance de arrematar os lances pela ponta esquerda. Ele fez 11 gols comigo naquela época", relembrou.

Alexandre Pato viveu seu melhor período dentro do São Paulo durante a passagem de Juan Carlos Osorio

Apesar de não ter lembrado o estilo de jogo de Pirlo, Alexandre Pato viveu o seu melhor momento dentro do São Paulo sob o comando de Osorio. Em 2015, o atacante marcou 26 gols em 61 jogos e foi o artilheiro do Tricolor na temporada. Desde 2012, quando Luis Fabiano balançou as redes 31 vezes, nenhum outro jogador do clube do Morumbi conseguiu marcar tantos gols em um mesmo ano.

Juan Carlos Osorio ainda relembrou outros nomes do elenco do São Paulo de 2015 com quem gostou de trabalhar, mas finalizou exaltando Alexandre Pato.

"Sou muito grato a todos. Ao Michel Bastos, Rogério (Ceni), Paulo Henrique (Ganso), Luis Fabiano. Gostei de trabalhar com todos, gosto demais deles. Mas se fosse para eleger um, seria o Pato. Ali foi onde aprendi a jogar com pontas que mudavam de posição e características", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade