PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

No aniversário da "ex-sombra" Luxa, o aclamado é Milton Cruz

11 mai 2015 - 08h52
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Há um mês, Milton Cruz ouviu a torcida do São Paulo no Morumbi gritar o nome de Vanderlei Luxemburgo, durante uma vitória sobre a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, logo depois de o treinador - funcionário do clube desde 1994 - ter sido efetivado pela diretoria no comando da equipe. Mas no último domingo, ele sentiu o gosto de estar do outro lado da moeda. Na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo de Luxa, que completava 63 anos no dia, foi ele, Milton Cruz, o presenteado com o triunfo e ovacionado pelos torcedores.

Praticamente ninguém mais fala em Luxemburgo no São Paulo, mas o técnico foi bastante ventilado no Morumbi após a demissão de Muricy Ramalho, em 6 de abril. O próprio Vanderlei admitiu que gostaria de comandar a equipe paulista, mas que no momento estava no meio do "projeto" no Fla. Hoje, sete jogos depois de Milton Cruz assumir os tricolores, quantos daqueles torcedores que gritaram o nome de Luxemburgo ainda ficariam felizes se ele fosse inesperadamente anunciado como treinador?

Efetivado ou interino? Para a torcida do São Paulo, o importante é aplaudir Milton Cruz
Efetivado ou interino? Para a torcida do São Paulo, o importante é aplaudir Milton Cruz
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc / Divulgação

São sete jogos de Milton no comando, com seis vitórias - o único revés foi a eliminação para o futuro campeão Santos na semifinal do Paulista. O "eterno interino" do São Paulo, hoje momentaneamente efetivado, mudou a maneira do time jogar, passou a trabalhar mais as jogadas pelas laterais e devolveu a competitividade a um time que, apesar da qualidade, muitas vezes parecia jogar em câmera lenta. Ele sabe que seu trabalho está sendo bem feito e, por isso, não se incomoda com os gritos que um dia já pediram Luxemburgo.

"Acho que o Luxemburgo é um dos melhroes treinadores do Brasil, tem suas qualidades, já demonstrou isso", minimizou Milton após a vitória. "Eu já aprendi muita coisa com ele. Quanto à torcida gritar o nome dele, é o nome que tinha no mercado. Se estavam tentando trazer, não sei. Acho que dei sorte de ganhar o jogo (risos). Montei o time em cima do que eu vinha vendo no time dele. A gente acompanha o dia a dia do futebol, tem que estar inteirado. Mas é um treinador que dispensa comentários".

A imagem de "quebra-galho" é algo que Milton Cruz tem tentado afastar de si nesta nova fase à frente do São Paulo. E tem conseguido muito bem. Além dos números favoráveis, a melhora no nível do futebol apresentado pela equipe desde a saída de Muricy tem sido notória. Os torcedores reconhecem a guinada que o time tricolor deu na temporada da melhor forma possível para o treinador: gritando seu nome antes, durante e depois das partidas.

"Acho legal, eles (torcedores) também gritam o nome do Telê (Santana), que fez muitas coisas aqui no clube, como fez o Muricy. Eles reconhecem meu trabalho, são 21 anos de clube como funcionário, mais sete como jogador. Tem um ou outro que quer complicar, mas sei que a torcida está do meu lado, sempre me apoiou. Não é de agora, sempre que participei como treinador, eles me dão reconhecimento", comemorou Milton, que insiste que não quer ser visto como um técnico definitivo para o São Paulo. Por enquanto, porém, é ele quem comanda o renascimento tricolor na temporada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade