PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Marquinhos treina de novo e pode reforçar São Paulo em duelo

Recuperado de lesão, atacante trabalhou com elenco pelo segundo dia seguido e elevou chance de ser relacionado para jogo contra Atlético-GO

17 set 2021 14h02
| atualizado às 14h34
ver comentários
Publicidade

O São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira, continuando com sua preparação para o duelo de domingo, contra o Atlético-GO, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Marquinhos, que na quinta participou das atividades em campo com o restante do elenco pela primeira vez desde que sofreu lesão, novamente trabalhou sem restrições e pode voltar a ser relacionado.

Crespo poderá trazer Marquinhos como novidade em lista de relacionados para o jogo de domingo
Crespo poderá trazer Marquinhos como novidade em lista de relacionados para o jogo de domingo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Marquinhos sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no dia 31 de julho, no empate sem gols com o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jovem de apenas 18 anos se limitou à recuperação nas dependências internas do CT da Barra Funda e teve de ter bastante paciência para voltar aos gramados.

Além de Marquinhos, o técnico Hernán Crespo deve ter à disposição Jonathan Calleri. O atacante argentino não atua há mais de quatro meses. No entanto, vem treinando com o restante do elenco há dez dias e pode receber seus primeiros minutos com a camisa do São Paulo neste domingo. A ideia da comissão técnica é introduzi-lo aos poucos nas partidas para que ele possa ganhar ritmo de jogo.

Martín Benítez e Miranda terão de assistir o confronto entre São Paulo e Atlético-GO do sofá. O meia argentino recebeu dois jogos de gancho após ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) devido à confusão protagonizada na vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba. Já o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão.

Embora não exerça a mesma função de Benítez, Gabriel Neves será opção para o meio-campo. O volante uruguaio estreou pelo São Paulo contra o Fluminense, entrando no segundo tempo, e pode voltar a ser acionado por Crespo neste domingo, o que seria seu primeiro jogo no estádio do Morumbi.

O time tricolor ainda fará mais um treinamento, na tarde deste sábado, antes de encarar o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Morumbi, na luta para se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time tricolor é o atual 16º colocado, com 22 pontos, apenas um à frente do América-MG, 17º e que hoje encabeça a área de risco da tabela. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade