Jogador do São Paulo é sincero ao falar sobre o técnico Luis Zubeldía
Emprestado ao Porto até janeiro de 2026, o lateral-direito Moreira falou abertamente sobre sua saída do São Paulo e a convivência com o técnico Luis Zubeldía. Em entrevista ao GE, o jogador deixou claro que não houve qualquer tipo de atrito com o treinador argentino durante sua passagem pelo Tricolor.
"A realidade é que eu nunca tive problema com o Zubeldía. Sempre fui profissional o suficiente. E isso eu ouvi dele…", afirmou. Além disso, o jogador comentou sobre a polêmica envolvendo sua ausência no jogo contra o Cruzeiro, quando foi acusado de não estar lesionado: "…eu realmente tive uma lesão ali… eu só sei que eu realmente não tinha condições de jogo."
Em Portugal, minutos em campo e reconhecimento
Moreira celebrou a nova fase na carreira e explicou por que a ida ao Porto foi importante. "Eu vim em busca de mais minutos. Consequentemente, o objetivo foi concluído… Estou tendo minutos, muitos minutos, com boas atuações…" — declarou o lateral, satisfeito com o espaço que tem conquistado em solo europeu.
Vale destacar que, no São Paulo, ele teve poucas oportunidades com a camisa do time principal, o que impulsionou sua busca por novos desafios. Por isso, o empréstimo ao futebol português tem sido positivo para sua evolução.
Laços com o São Paulo continuam fortes
Apesar da mudança, Moreira fez questão de demonstrar respeito pelo Tricolor. "Eu amo o São Paulo, amo as pessoas que estão lá… O São Paulo é o clube em que eu praticamente nasci", disse. Cabe ressaltar que o jogador está no clube desde os 13 anos, o que fortalece ainda mais seus laços com a torcida.
Com isso, mesmo longe, o carinho dos são-paulinos permanece: "Eu recebo mensagem todo dia, falando para voltar… Saber que a torcida tem esse carinho por mim é muito gratificante."
Sendo assim, mesmo atuando em Portugal, Moreira não descarta um retorno ao Morumbi no futuro. Dessa maneira, sua história com o São Paulo ainda parece longe de um ponto final.