PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

James Rodríguez, do São Paulo, entra na mira de clube espanhol

Celta de Vigo manifestou interesse na contratação do meia, mas colombiano só vai tomar uma decisão após a Copa América

28 mai 2024 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Guilherme Veiga/SPFC - Legenda: James entra na mira do Celta de Vigo / Jogada10

A passagem de James Rodríguez no São Paulo está caminhando para o seu final. O jogador, que foi liberado com antecedência para se apresentar a seleção colombiana para a Copa América, virou alvo do Celta de Vigo, da Espanha. Contudo, o meia deve aguardar a competição com a Colômbia encerrar para definir seu futuro.

O clube espanhol fez uma consulta de valores ao staff do atleta, mas ainda sem formalizar uma proposta. James acredita que a Copa América será um divisor de águas em seu posicionamento quanto ao mercado da bola. O Celta sabe que o meia não está nos planos do São Paulo e as conversas estão em estágio inicial.

James já manifestou que deseja esperar o fim da Copa América antes de tomar uma decisão. Homem de confiança do técnico Néstor Lorenzo, da Colômbia, o meia confirmou com o treinador que está completamente focado com a seleção. A expectativa é que ele faça um grande torneio e que chame a atenção de outros clubes. Algo que o São Paulo também espera.

O jogador prioriza, neste momento, a Europa. O meio-campista acredita que ainda tenha mercado no futebol europeu, onde atuou por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e Olympiacos, antes de se transferir para o São Paulo.

São Paulo não tem interesse em manter James

O colombiano tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho de 2025. Neste momento, o meia ganha, por mês, mais de R$ 1 milhão. Contudo, sequer aparecia na lista de relacionado por Luis Zubeldía para as partidas. O Tricolor vê que não é viável manter um atleta tão caro no elenco, já que não vem sendo utilizado.

Com o técnico argentino, ele entrou apenas no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato brasileiro. Após o Choque-Rei, ele parou de estar na lista de relacionados por Zubeldía. O atleta cafeteiro chegou a pedir a rescisão de contrato com o clube até o Campeonato Paulista, mas reconsiderou e tentou renascer no clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade