Empresário tenta transformar São Paulo em SAF sem passar pelo Conselho
Diego Fernandes quer que proposta seja apreciada por uma Assembleia Geral Extraordinária ao invés do Conselho Deliberativo
O empresário Diego Fernandes criou um abaixo-assinado que se apoia no estatuto do São Paulo para transformar o clube em SAF sem a necessidade de passar pelo Conselho Deliberativo. Para isso, é preciso convocar uma Assembleia Geral Extraordinária por meio da assinatura de pelo menos um quinto (20%) de todos os associados do clube social que tenham direito a voto. A informação é do "ge".
Além disso, os sócios devem estar aptos ao voto. Atualmente, o São Paulo possui quase oito mil sócios titulares. Dessa forma, seriam necessárias cerca de 1,6 mil assinaturas para encaminhar o pedido de Assembleia Extraordinária ao presidente do Conselho Deliberativo.
O capítulo cinco do estatuto do clube, que fala sobre a Assembleia Geral de Sócios, afirma que ela representa o "poder máximo e soberano dos associados do SPFC". Além disso, afirma que pode "decidir sobre a transformação do SPFC em sociedade empresária".
A pauta SAF, aliás, é uma das três exceções dentro do Conselho que necessitam de quórum qualificado para aprovação, ou seja, no mínimo 75% dos membros do órgão.
O empresário Diego Fernandes enviou também uma proposta ao presidente Harry Massis para iniciar interlocução com investidores, mas não recebeu resposta. Ele se notabilizou no último ano por participar da negociação que trouxe Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Quem é Diego Fernandes
Diego ganhou fama nacional após auxiliar na articulação da chegada do técnico Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira. O empresário é CEO e fundador da O8 Partners, responsável por gerir a vida financeira de diversos jogadores e é parceira do C6 Bank.
O empresário também é patrono do Museu de Arte de São Paulo e da Pinacoteca. Diego também é apoiador da SOS Mata Atlântica, organização sem fins lucrativos de preservação ambiental. Ele já marcou presença nos camarotes do MorumBIS ao lado de ídolos do clube.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.