PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

De descartado a solução: saiba por que o São Paulo aceitou contratar Zubeldía

Zubeldía foi observado pela diretoria do Tricolor para substituir Dorival Jr

20 abr 2024 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

Descartado pelo São Paulo no começo da temporada para substituir Dorival Jr, Luis Zubeldía é o novo treinador da equipe e deverá estrear na quinta-feira (25), contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. O Lance! explica a mudança de postura tanto do treinador quanto do Tricolor para o 'casamento' ter acontecido após a queda de Carpini.

Foto: Lance!

Com a saída de Thiago Carpini, a diretoria do São Paulo havia traçado o perfil de um técnico estrangeiro e vitorioso para o comando do clube. Carlos Carvalhal, do Olympiacos, e Pedro Martins, do Al-Gharafa (QAT), foram sondados, mas optaram por seguir em seus respectivos clubes.

Assim, um dos trunfos de Luiz Zubeldía foi a sua disponibilidade, tendo em vista que o argentino estava livre no mercado após conquistar a Copa Sul-Americana da temporada passada, com a LDU.

Além disso, Zubeldía topou passar pela entrevista feita pela diretoria do São Paulo antes de sacramentar a contratação, método adotado pelo Tricolor nas últimas negociações. No início da temporada, o argentino não concordou com a entrevista, irritando o coordenador técnico Muricy Ramalho, que batalhou e defendeu a contratação de Carpini.comum do clube para contratar treinadores.

A tendência é que Zubeldía comande seu primeiro treino com o elenco do São Paulo na segunda-feira (22), após o duelo contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade