PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Daniel estreia e pode pintar como novidade contra o Inter

3 set 2015 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Daniel, contratado em janeiro, enfim estreou pelo São Paulo nesta quarta-feira, no empate sem gols em Joinville. O jogador, que poderia ter dado a vitória em lance na parte final da partida, quando disparou chute perigoso à direita do goleiro, já pinta como uma possível alternativa de Osorio para o embate contra o Internacional, às 19h30, no estádio do Morumbi.

"Eu fico muito feliz pelo Daniel", afirmou o técnico Juan Carlos Osorio, que deve ter 12 desfalques para a partida diante dos gaúchos. "Ele treinou bastante para se recuperar na academia, jogou e participou bem. Vai ser muito importante para nós nessa sequência de Campeonato Brasileiro", apontou o comandante.

O jogador, contratado sem custos no início da temporada, havia disputado sua última partida oficial em setembro do ano passado, pelo Botafogo. Depois, sofreu contusão no joelho direito e ficou três meses parado. Logo após assinar contrato com o Tricolor, no entanto, descobriu novo problema no local e teve de fazer outra cirurgia, que o tirou de combate até esta semana.

"Foi uma conquista muito significativa para mim", vibrou o jovem de 21 anos. "Após ficar quase um ano sem jogar, foi realmente uma grande realização, apesar de não sairmos de campo com a vitória. Depois do jogo, a ficha caiu neste meu retorno ao futebol e passou um filme na minha cabeça", comentou.

A possível ascensão de Daniel à disputa pela titularidade ganha forças devido ao rodízio de atletas imposto por Osorio e ao fato de que, provavelmente, apenas três opções de ataque estarão disponíveis no duelo do final de semana: o colombiano Wilder Guisao, que atuou quase como meio-campista ante o JEC, o argentino Centurión e o próprio Daniel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade