PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Conheça Diego Carlos: de sétima opção no São Paulo a convocado por Tite para a seleção brasileira

Zagueiro teve pouco destaque no futebol brasileiro, mas é um dos defensores mais cobiçados da Europa na atualidade; ele joga no Sevilla

3 nov 2020 - 10h14
(atualizado às 11h18)
Ver comentários
Publicidade

Tite convocou o zagueiro Diego Carlos nesta terça-feira para os jogos da seleção brasileira contra a Venezuela e o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Catar. O defensor de 27 anos é desconhecido de boa parte da torcida brasileira, mas hoje é um dos defensores mais valorizados no futebol europeu. Ele deixou o Brasil sem ter grande destaque.

Natural de Barra Bonita, interior de São Paulo, Diego Carlos iniciou a carreira no Desportivo Brasil. Ainda na base, foi para o São Paulo, onde disputou a Copinha de 2013 e promovido ao time profissional. Mas nunca atuou. O jogador subiu com o zagueiro Lucão, o volante Artur e o meia Lucas Evangelista. Diego foi o único que não teve oportunidades na equipe.

Conheça Diego Carlos: de sétima opção no São Paulo a seleção brasileira
Conheça Diego Carlos: de sétima opção no São Paulo a seleção brasileira
Foto: Divulgação/Sevilla / Estadão

O máximo que ele conseguiu no time do Morumbi foi ficar no banco de reservas em um única partida. O elenco do São Paulo tinha pelo menos seis zagueiros que estavam à frente do defensor para jogar. Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva, Paulo Miranda, Antônio Carlos e o próprio Lucão tinham mais espaço. Incomodado com a situação, Diego pediu para deixar o Morumbi. Teve passagens por Paulista de Jundiaí e Madureira, do Rio, até se transferir para o Estoril, de Portugal, em 2014, e dar início à sua trajetória no futebol europeu.

Ele atuou no time B do Porto, voltou para o Estoril, em seguida foi para o Nantes, da França, quando teve maior destaque e acabou sendo contratado pelo Sevilla. No clube espanhol, viu sua carreira decolar. Ele foi campeão da Liga Europa e passou a ser cogitado em vários clubes maiores da Europa.

Diego Carlos atuando pelo São Paulo ao lado de Rodrigo Caio
Diego Carlos atuando pelo São Paulo ao lado de Rodrigo Caio
Foto: Reprodução/ Instagram do Diego Carlos / Estadão

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, é um dos treinadores que admiram o futebol do zagueiro brasileiro, que também caiu nas graças do técnico Tite, da seleção. Liverpool, Arsenal, Chelsea e Barcelona monitoram o jogador. Diego Carlos tem contrato com o Sevilla até 2024 e multa rescisória no valor de 75 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões). Entretanto, ele já deu entrevistas admitindo que pode deixar o clube em breve.

Estadão
Publicidade
Publicidade