PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com Carpini na corda bamba, São Paulo vê Crespo distante e dá preferência por estrangeiros

Derrota contra o Flamengo deve sacramentar passagem de Carpini pelo Tricolor

17 abr 2024 - 07h04
Compartilhar
Exibir comentários

Com Thiago Carpini cada vez menos respaldado pela diretoria, o São Paulo se prepara para uma possível mudança no comando técnico. Qualquer resultado negativo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (17), deve marcar o fim da passagem do treinador de 39 anos pelo Tricolor.

Foto: Lance!

Embora Carpini tenha apoio das lideranças do elenco, o São Paulo deve optar por um treinador estrangeiro caso a demissão seja confirmada. Livres no mercado, Vanderlei Luxemburgo e Felipão não devem ser consultados.

Após a derrota contra o Fortaleza, a diretoria optou pelo silêncio em relação a Carpini e passou a receber indicações no mercado internacional. Hernán Crespo, último treinador estrangeiro a dirigir o São Paulo, foi sugerido por dirigentes são-paulinos.

Embora o argentino tenha demonstrado interesse em retornar ao São Paulo, o clube ainda não quitou as parcelas de rescisão contratual, e o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, deseja renovar com Crespo.

Neste momento, a multa de Thiago Carpini é a de três salários, equivalente a cerca de R$ 1 milhão, mesmo valor que o São Paulo pagou ao Juventude para tirá-lo do Jaconero.

Carpini soma sete vitórias, seis empates e quatro derrotas no comando do Tricolor. Com Carpini, a equipe conquistou a Supercopa, mas foi eliminada nas quartas de final do Paulistão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade