Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

Com Caio Paulista de saída, presidente do São Paulo afirma: "Precisa haver identificação e vontade"

25 dez 2023 - 13h56
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, na véspera de Natal, o presidente Julio Casares foi às suas redes sociais e deixou um recado para a torcida do São Paulo. Alguns torcedores entenderam que o dirigente mandou uma indireta ao lateral Caio Paulista, de saída do clube.

Foto: Divulgação/São Paulo / Gazeta Esportiva

"Agradeço também, logicamente, à comissão técnica e aos jogadores, que mais uma vez demonstraram empenho e vontade de jogar no São Paulo Futebol Clube. Afinal, vestir essa camisa exige uma dedicação ímpar. Precisa haver essa identificação e vontade de jogar no Tricolor para se transformar em mais um representante da nossa torcida", escreveu o mandatário no Instagram.

Casares também celebrou os recordes de bilheteria quebrados pelo Tricolor neste ano e confirmou o acordo para a venda dos naming rights do Morumbi. Nos próximos três anos, o estádio se chamará "Morumbis", em parceria com a Mondelez que deve render entre R$ 25 e R$ 30 milhões por temporada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Julio Casares (@juliocasares_sp)

A diretoria do São Paulo dava a permanência de Caio Paulista como certa. Em setembro, o diretor de futebol Carlos Belmonte chegou a garantir que a equipe contrataria o jogador em definitivo do Fluminense.

O contrato de empréstimo conta com uma opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões), mas o Tricolor não tinha dinheiro para pagar à vista e negociava com o clube carioca a possibilidade de parcelar. A diretoria tinha a expectativa de que as conversas avançassem após o término do Mundial.

Em meio à situação, o Palmeiras fez uma consulta aos representantes de Caio Paulista e ouviu que o atleta estava no mercado. O Verdão, portanto, mostrou interesse na contratação e sinalizou com um oferta superior aos 3,5 milhões.

Isso emperrou o acordo verbal que o São Paulo tinha com o atleta e seu agente, Eduardo Uram, que se afastaram do Morumbi com as propostas mais vantajosas. O empresário também é arrendatário do futebol da Tombense, time de Minas Gerais que detém 50% dos direitos de Caio.

O futuro do lateral segue indefinido. O Fluminense não abre mão do valor, mas topa discutir a forma de pagamento. A tendência deste momento, porém, é que ele não permaneça no São Paulo e busque novos ares. Caso se concretize, o Palmeiras pode formalizar uma proposta.

O ala, inclusive, removeu o nome do Tricolor da bio de seu Instagram e trocou a foto de perfil. A atitude incomodou parte da torcida são-paulina, que o chamou de "Judas" e "traíra" nas redes sociais.

A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com diversos dirigentes do clube, mas nenhum deles quis se manifestar sobre a iminente saída do jogador.

Atacante de origem, Caio Paulista se destacou como lateral esquerdo nesta temporada. Com duas assistências e cinco gols em 51 partidas, ele foi titular absoluto da equipe de Dorival Júnior e fundamental para a conquista do título da Copa do Brasil.

Veja o texto publicado por Julio Casares, na íntegra:

"Quero desejar, em primeiro lugar, um feliz Natal para quem ajudou o São Paulo Futebol Clube a construir um ano tão especial. A torcida, como sempre, nos apoiou do início ao fim. Não é por acaso que hoje somos o clube mais popular. Recordes foram quebrados e os jogadores puderam sentir essa energia dentro de campo. Funcionários, diretores, sócios e conselheiros também foram fundamentais. Alcançamos feitos importantes, como a negociação do naming rights do Morumbi. Agradeço também, logicamente, à comissão técnica e aos jogadores, que mais uma vez demonstraram empenho e vontade de jogar no São Paulo Futebol Clube. Afinal, vestir essa camisa exige uma dedicação ímpar. Precisa haver essa identificação e vontade de jogar no Tricolor para se transformar em mais um representante da nossa torcida. Meu desejo de feliz Natal e um 2024 vitorioso para todos que têm esse espírito. Para que sigamos juntos, juntos pelo São Paulo"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra