PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Substitutos jogam bem e vão gerar revezamento no São Paulo

7 mai 2015 - 07h23
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo tinha quatro problemas para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Três jogadores viraram desfalques por suspensão (Dória, Hudson e Luís Fabiano) e um por causa de dengue (Michel Bastos). Mas no final o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0, jogou e criou quatro soluções para Milton Cruz: Lucão, Wesley, Centurión e Alexandre Pato. O técnico interino Milton Cruz já indicou que isso vai gerar um revezamento no elenco.

O principal substituto foi Centurión, que fez o gol decisivo de cabeça e foi além: teve ótima movimentação pelas pontas, chamou o jogo, puxou tabelas e entrou bem na área. Assim como Muricy Ramalho já tinha feito antes de sair do São Paulo, Milton Cruz também insiste que o argentino ainda está se adaptando ao Brasil. "Tem que ter paciência, porque é um jogador que está se adaptando ao costume do País. Ele está se entrosando com os companheiros. Eu procuro falar bastante com ele, porque falo um pouco de espanhol. Então procura dar liberdade para ele, que está ganhando confiança e se adaptando", analisou.

Os outros três jogadores não brilharam tanto, mas estiveram longe de comprometer: Lucão deu segurança para uma defesa que está quase intacta no Morumbi; Wesley ainda sofreu com entrosamento e falta de ritmo, travando algumas jogadas, mas mostrou qualidade em outros e quase marcou seu primeiro gol no time tricolor; e Alexandre Pato teve duas finalizações bem defendidas por Fábio, além de ter acertado bons passes e cruzamentos.

Agora Milton Cruz terá que pensar bem como usá-los. No final de semana o São Paulo vai estrear no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. E na próxima quarta-feira já acontecerá a decisão final contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. "Vamos ver as condições dos jogadores. A gente não vai priorizar o Brasileiro nem a Copa Libertadores. Mas acho que a gente vai mudar alguma coisa (no jogo contra o Flamengo). Tenho que ver com os médicos e com os jogadores, porque não é fácil um jogo de Libertadores. É corrido, pegado, e o desgaste é muito grande".

Sendo assim, Milton não faz mistério e admite que o torcedor são-paulino pode se acostumar a ver o time titular mudar bastante. "Os jogadores que estão entrando são da minha confiança, por isso estão jogando. Já falei com eles que vou fazer um revezamento durante as partidas, com jogadores cansados, para poder ter todos inteiros e prontos para jogar 90 minutos", concluiu o técnico interino tricolor.

Alexandre Pato deu trabalho com cabeceios e chute de fora da área
Alexandre Pato deu trabalho com cabeceios e chute de fora da área
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade