Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

Ceni vê prejuízo grande com derrota no Morumbi: "Nos coloca numa situação de indefinição"

25 fev 2023 - 23h01
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e ficou em uma situação desconfortável para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, marcada para o próximo final de semana. O revés em casa acabou com as chances de ficar com a melhor campanha geral, fez com que o Corinthians tenha a chance de tomar a segunda melhor colocação para uma possível semifinal e não definiu nem mesmo a situação de seu grupo.

Foto: Gazeta Esportiva

Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Rogério Ceni falou sobre os efeitos negativos dela. "Ainda por cima nos coloca numa situação de indefinição no nosso próprio grupo. Nos obriga a vencer o próximo jogo para garantir a liderança e tentar, mesmo não jogando no Morumbi, jogar em algum estádio que seja escolha do clube com a presença do seu torcedor. Então é um prejuízo grande a derrota de hoje (sábado). Porque se você escolher entre São Paulo e Corinthians jogar, mesmo que não seja no Morumbi, com a sua torcida ou com a torcida do adversário, a gente sempre prefere jogar com a nossa torcida. Vamos aguardar o fim da rodada, onde todos completam 11 jogos, mas olhando só pra hoje é um prejuízo grande pensando no futuro", afirmou.

Com os mesmos 20 pontos de antes da 11ª rodada, o São Paulo tem agora a companhia do Água Santa, que venceu o Botafogo-SP neste sábado, na pontuação. Os dois times estão classificados às quartas de final e irão se enfrentar por uma vaga nas semifinais. Falta decidir quem terá o mando de campo. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols (11 a 3).

Pela 12ª e última rodada da fase de classificação, marcada para o próximo dia 5, um domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e o Água Santa jogará contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

A indefinição sobre onde o São Paulo mandará seus jogos decisivos se dá porque o Morumbi estará cedido para shows da banda internacional Coldplay entre os dias 10 e 18 de março. Rogério Ceni lamentou o fato, mas ressaltou que tudo já era sabido.

"Logicamente que nós gostaríamos de jogar aqui, mas os shows já estão marcados há muito tempo e sabíamos do compromisso. O clube tem que tentar fazer o faturamento que precisa para colocar sempre as coisas para os atletas, pra todos, para os funcionários. Então, não é uma coisa que gostaríamos, que a gente queria em caso de ter vantagem, mas é uma coisa sabida, programada, mas nós só não temos uma certeza. Primeiro precisa acabar a rodada no próximo domingo pra ver se terminamos em primeiro, ter o mando e poder fazer uma escolha. Poderemos escolher um bom gramado, mas para isso precisamos vencer o Botafogo", comentou.

Uma das possibilidades, provavelmente a mais próxima de se concretizar, é atuar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras. Isso por conta de um acordo entre as diretorias, já que o Verdão jpa mandou um clássico contra o Santos, pelo Paulistão, no Morumbi.

"É uma preparação diferente. É um acordo, não sei exatamente sobre o acordo, mas prevê um treinamento adaptativo na véspera, em caso de acontecer esse jogo no Allianz Parque. Eu acho que dentro dos gramados que temos aqui… tem o gramado da Vila Belmiro que, em tese, é um bom gramado, não sei as condições de Barueri no momento… São os campos mais próximos daqui, né? E tem esse acordo, que também não sei como que é feito, para que fase é, não sei… Mas dentro das possibilidades apresentadas nós vamos escolher o melhor gramado possível. Se a possibilidade for jogar no Allianz Parque, nós vamos estudar, analisar pra fazer uma boa escolha", finalizou Rogério Ceni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra