Bomba: Oscar decide se aposentar do futebol e São Paulo toma atitude
Ultimato de Oscar é um balde de água fria. Ele voltou ao São Paulo para conquistar títulos, mas não conseguiu ter sequência no time.
O destino de Oscar deve ser a aposentadoria. O meia do São Paulo revelou a pessoas próximas que vai encerrar sua carreira como jogador de futebol. A apuração é da ESPN.
O camisa 8 do São Paulo desmaiou em exame de rotina realizado no CT da Barra Funda no dia 11 de novembro e precisou ser levado para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O atleta ficou cinco dias sob cuidados médicos.
A cena do desmaio foi 'forte', segundo relatos de pessoas próximas a Oscar. O meio-campista teria ficado 50 segundos sem pulso no dia do desmaio.
O que aconteceu com Oscar?
Ainda em novembro, Oscar foi diagnosticado com uma síncope vasovagal, que é uma perda transitória de consciência causada por uma diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. A saúde do jogador está em jogo e a aposentadoria vinha sendo cogitada. O meia deve se pronunciar em breve.
Ainda de acordo com a ESPN, a diretoria do São Paulo quer colocar Oscar em outra função, podendo trabalhar nos bastidores. A atitude do clube é considerada importante para oferecer apoio ao camisa 8, que é uma referência no futebol brasileiro.
O jogador foi contratado pelo Tricolor Paulista no início de 2025 e tem dois gols e cinco assistências em 21 jogos.