PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bauza admite dificuldades e vê Buffarini distante do São Paulo

28 jan 2016 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Edgardo Bauza admitiu que as tratativas do São Paulo pelo lateral direito Julio Buffarini não avançaram da forma como ele gostaria. Em entrevista ao programa Gol del Vestuario, da rádio argentina Cadena Uno, o treinador indicou que o San Lorenzo não foi seduzido pelas ofertas do Tricolor pelo jogador. "Não falei com Buffarini, mas sei que [a contratação] é difícil", afirmou.

Buffarini foi uma indicação de Bauza e passou a ser visto pela diretoria tricolor como uma prioridade para a disputa da Copa Libertadores. O treinador argentino trabalhou com o lateral no San Lorenzo e entende que o jogador seria importante para o esquema tático que tem em mente. O clube de Almagro, no entanto, rejeitou uma primeira oferta de 1,2 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

Segundo o diário Olé, o San Lorenzo estuda comprar os outros 50% dos direitos de Buffarini que pertencem a um grupo de empresários. Em meio às negociações, os argentinos receberam uma nova oferta do São Paulo de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) por 80% dos direitos do lateral. A tendência é de que a equipe também rejeite a proposta.

Bauza vê em Buffarini as qualidades necessárias para ser titular do São Paulo. Antes de se apresentar ao clube, o técnico deu entrevista à imprensa argentina dizendo que não tinha se entusiasmado com o futebol do lateral direito Bruno, atual titular da posição. No jogo-treino disputado contra o Boa Esporte, na terça-feira, no Pacaembu, Bruno teve boa atuação e fez o golaço que garantiu a vitória por 1 a 0 do Tricolor.

Aos 27 anos, Buffarini chegou ao San Lorenzo em 2012 e se destacou na conquista da Copa Libertadores de 2014, sob o comando de Bauza. No dia 1º de janeiro, a diretoria do time argentino renovou o contrato do lateral até 2019 para espantar o assédio de outros clubes. O salário e a multa rescisória do jogador aumentaram com o acordo.

Também pesa contra a transferência o fato de Buffarini ser um dos últimos ídolos do time campeão da Libertadores. Tratado como o “Jogador do Povo” pelo carinho que os fãs têm por ele, o atleta reafirmou seu desejo de continuar no time argentino em uma entrevista recente. “Se possível, gostaria de ficar no clube enquanto me quiserem aqui”, disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade