PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Athletico anuncia a chegada do ídolo Nikão

Sem espaço no São Paulo, Nikão retorna ao Furacão por empréstimo até o final da temporada. Ele busca mais minutos em sua nova casa

19 abr 2024 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net - Legenda: Nikão estava sem espaço no São Paulo / Jogada10

O bom filho a casa torna. O Athletico anunciou nesta sexta-feira (19) o retorno do ídolo Nikão. O meia está de volta ao Furacão após passagens por São Paulo e Cruzeiro. Ele ficará emprestado pelo Tricolor Paulista ao clube paranaense até o fim de 2024.

Nikão é um dos maiores nomes da história do Athletico, onde atuou de 2015 a 2021, com 314 jogos, 152 vitórias, 49 gols marcados e 47 assistências (incluindo amistosos). No Furacão, conquistou o bicampeonato da Sul-Americana (2018 e 2021) e a Copa do Brasil (2019). Ele faturou ainda o Paranaense (2016 e 2020) e a J. League/Conmebol (2019).

O meia é um pedido especial do técnico Cuca, que vê em Nikão um bom nome para fortalecer o setor ofensivo do Rubro-Negro. De volta para casa, ele tenta retomar a carreira após atuar, sem brilho, nas duas últimas temporadas por São Paulo e Cruzeiro.

O jogador espera ter mais espaço no Athletico, afinal foi pouco utilizado por Thiago Carpini no início da temporada no São Paulo. Pelo Tricolor Paulista em 2024, foram apenas seis jogos, três deles como titular. Sem atuar desde fevereiro, Nikão enfrentou uma tendinite bilateral no tendão de Aquiles em março, o que o fez perder alguns jogos da equipe. No entanto, ele vinha fazendo atividades normalmente no centro de treinamento da equipe paulista.

O Athletico está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com uma vitória (4 a 0 no Cuiabá) e uma derrota (2 a 0 para o Grêmio). Agora, no domingo, o Furacão enfrenta o Internacional, na Ligga Arena, às 16h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade