Alvo de piadas na internet, Denílson perde vaga em treino do São Paulo
Derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo terá mudanças na equipe titular para tentar conquistar sua primeira vitória na competição estadual. Em atividade realizada na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento de Cotia, o técnico Muricy Ramalho confirmou o previsto e realizou alterações, com opção pelo esquema tático 4-3-3 e pelo atacante Osvaldo na vaga do volante Denilson.
O volante, inclusive, virou piada entre os são-paulinos nas redes sociais. Um site foi criado ironizando os seguidos cartões amarelos recebidos por Denílson, que em seu primeiro jogo de 2014 já foi advertido pelo árbitro. O "Um cartão para Denílson - porque todo jogo tem" coleciona tweets do perfil oficial do São Paulo informando os amarelos recebidos pelo volante.
A tarde de trabalho do elenco tricolor começou com leve aquecimento dos atletas, que eram supervisionados por Muricy. Em outro campo do CT, os goleiros se exercitavam com movimentos específicos da posição.
Na sequência da atividade, o treinador dividiu o elenco em duas equipes, sendo apenas uma delas com goleiro (Dênis), e comandou trabalho de manutenção de posse de bola e agilidade no passe. Osvaldo, que entrou em campo aos 33min na derrota diante do Bragantino, marcou presença entre os titulares no lugar de Denílson e deve começar jogando contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi.
Também cotados para receber oportunidade no time principal, os meio-campistas Jadson e Cañete atuaram entre os reservas e devem começar no banco diante do adversário alvirrubro. O zagueiro Roger Carvalho, outro cogitado, correu em campo separado durante a atividade e se juntou ao grupo no recreativo. Caso não haja surpresa, Muricy Ramalho deve optar por: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon e Ganso; Osvaldo, Ademílson e Luis Fabiano.
Após o revés na estreia, o São Paulo aparece na quinta e última colocação do Grupo A. No entanto, o clube tricolor tem a mesma pontuação de todos seus adversários da chave, já que as outras quatro equipes também foram derrotadas na primeira rodada.
O Mogi Mirim, por sua vez, estreou na competição de maneira vitoriosa e superou o Comercial por 2 a 1, no estádio Romildão. Em situação completamente oposta ao grupo do São Paulo, o time alvirrubro aparece na vice-liderança da Chave D, onde todas as equipes, incluindo o primeiro colocado, Bragantino, e o cabeça-de-chave, Palmeiras, triunfaram.