Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

A declaração de Muller, ídolo do São Paulo, após a demissão de Zubeldía

18 jun 2025 - 08h58
(atualizado em 20/6/2025 às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A saída de Luis Zubeldía do comando do São Paulo, oficializada na segunda-feira (16 de junho), movimentou os bastidores do clube. Após pouco mais de um ano de trabalho, o técnico argentino deixou o cargo em comum acordo com a diretoria. A decisão, aliás, encerrou um ciclo que vinha sendo marcado por críticas e resultados irregulares no Campeonato Brasileiro.

Zubeldía durante treino do São Paulo
Zubeldía durante treino do São Paulo
Foto: Zubeldía durante treino do São Paulo ( Divulgação/ São Paulo) / Gávea News

Um dos principais críticos da gestão de Zubeldía foi o ex-jogador e comentarista Muller. Conforme declarou em suas redes sociais, o comentarista não poupou palavras para descrever sua insatisfação com o desempenho do treinador. "Demorou, mas veio aí… fim da passagem do técnico que nunca teve cara de São Paulo! Futebol sem alma, sem intensidade, retranqueiro e longe da grandeza do Tricolor", publicou Muller.

Além de Zubeldía, a reformulação atingiu toda a comissão técnica trazida por ele. Assistentes como Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano, também deixaram o clube. A decisão, segundo Muller, foi uma medida necessária para tentar reverter o mau momento do time na competição nacional.

O desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi um dos principais alvos das críticas. Até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a equipe havia somado apenas 12 pontos em 12 partidas, com apenas duas vitórias. Assim sendo, ocupava a 14ª posição na tabela, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Muller ressaltou a urgência da mudança, lembrando o risco iminente de queda para a Série B.

Mesmo que o time apresentasse boas atuações nas Copas, Muller destacou que o desempenho no Brasileirão era o que mais preocupava. "Nas Copas está bem, porém, no Campeonato Brasileiro, que é muito difícil, em um nível muito alto, o São Paulo não vai bem. Então, a mudança é na hora certa. Parabéns ao presidente", disse o ex-jogador em um vídeo publicado em suas redes.

Por fim, Muller reforçou que sua opinião sobre o trabalho de Zubeldía não era recente. Ele afirmou que as críticas ao técnico vinham sendo feitas desde os primeiros meses de trabalho. Para o comentarista, o argentino não conseguiu apresentar um futebol condizente com a história e a grandeza do São Paulo. Enfim, a decisão da diretoria foi vista por ele como um passo importante no planejamento do clube para a sequência da temporada.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade