Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Vojvoda quer Neymar ‘determinante’ e vê ‘desafio’ no Santos

Técnico foi apresentado pelo Peixe nesta terça-feira, 26

26 ago 2025 - 15h45
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O técnico Vojvoda afirmou em sua apresentação no Santos que Neymar deve ser peça determinante no time, destacou a importância de sua ligação com o clube e classificou a condução do craque como um desafio para sua carreira.
Juan Pablo Vojvoda em coletiva de apresentação no Santos
Juan Pablo Vojvoda em coletiva de apresentação no Santos
Foto: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Juan Pablo Vojvoda não escapou de questionamentos sobre Neymar em sua entrevista coletiva de apresentação no Santos nesta terça-feira, 26. Para o argentino, o craque deve ser uma peça “determinante” na engrenagem do Peixe. 

“Imagino um Neymar determinante, que desfrute de jogar futebol. Ele faz as pessoas desfrutarem, e são poucos os jogadores que têm essa capacidade. É muito difícil conseguir isso. Vou aprender com Neymar, eu vou aprender como é estar com um jogador como Neymar. Ele não é um jogador qualquer. É um dos melhores do mundo, que conseguiu o que conseguiu por sua capacidade, por sua humildade”, disse o ex-técnico do Fortaleza.

O treinador argentino ainda apontou a importância da ligação de Neymar com o Santos: “Eu vou ajudar, eu quero ajudar com minha comissão técnica. O Santos quer ele e ele quer o Santos. Isso é importante. Para mim, essas coisas têm um valor muito importante”.

De acordo com Vojvoda, a maneira como Neymar será utilizado vai depender do que ficar entendido das peças do elenco durante os treinamentos.

“Onde imagino Neymar? Tenho que ele pode jogar em qualquer posição. No Santos, onde pode render? Quem pode ajudar ele? É um desafio para minha carreira também. Não é um problema, a solução tem que partir de mim com ajuda dele. Seja de camisa 9 ou 10, ele pode jogar”, explicou. 

Além da maneira com que enxerga o craque, o argentino foi questionado sobre a forma física de Neymar. Quanto ao assunto, o técnico preferiu se esquivar.

“Eu estava falando com os profissionais do clube. Quero primeiro assistir aos treinos, observar e conversar. Não somente agora. Mas a principal conversa vai ser com Neymar. Sabemos o que significa Neymar para o Santos, sabemos o que significa para o Brasil e para para este ano também, tanto para ele, para Santos como para Seleção”, completou.

Na tarde de segunda-feira, 25, Carlo Ancelotti justificou um “pequeno problema na semana passada” ao falar sobre a ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade