Script = https://s1.trrsf.com/update-1785522911/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Vai jogar? Santos faz avaliação para definir se Neymar joga na decisão da Copa do Brasil

Depois do empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, o Santos precisa vencer o confronto de volta para garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil

3 ago 2026 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar, contra o San Lorenzo, pelo Santos -
Neymar, contra o San Lorenzo, pelo Santos -
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Esporte News Mundo

O Santos ainda não bateu o martelo sobre a participação de Neymar no confronto decisivo diante do Remo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A definição será tomada apenas após a atividade desta segunda-feira (3), no CT Rei Pelé, quando o atacante passará por uma nova avaliação física antes da viagem para Belém, de acordo com informações do ge.

A comissão técnica trata a situação com cautela por causa da sequência de jogos disputados pelo camisa 10 desde o retorno das férias depois da Copa. A preocupação é evitar um desgaste que possa aumentar o risco de lesões em um momento importante da temporada.

Como parte do monitoramento, Neymar será submetido aos exames de rotina realizados pelo departamento de saúde e performance do clube, incluindo a análise dos níveis de creatina quinase (CK), indicador utilizado para medir o desgaste muscular e auxiliar na prevenção de problemas físicos.

Desde que voltou a atuar, o jogador participou de três partidas em sequência. Ele disputou os 90 minutos do empate por 2 a 2 com a Chapecoense, entrou no intervalo da vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Central, pela Copa Sul-Americana, e permaneceu durante todo o empate sem gols contra o Remo, no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

A programação de Neymar também envolve um compromisso em São Paulo nesta segunda-feira (3). O atacante é esperado no leilão beneficente promovido pelo Instituto Neymar Jr. e, caso seja liberado para enfrentar o Remo, deve seguir para Belém em voo particular.

Depois do empate por 0 a 0 na Vila, o Santos precisa vencer o confronto de volta para garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra