0

Santos se mantém ativo no mercado mesmo com bloqueio na Fifa

27 ago 2020
09h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Santos segue proibido pela Fifa de inscrever novos jogadores, mas se mantém ativo no mercado enquanto negocia com o Hamburgo, da Alemanha, por um acordo.

O Peixe confia no "desbloqueio" nos próximos dias. Em contato com a Gazeta Esportiva, porém, a diretoria do Hamburgo se mostrou pessimista. 

O Alvinegro se planeja como pode e monitora possíveis reforços. Um deles é Cazares, do Atlético-MG. Durante a negociação pela venda de Eduardo Sasha, o clube ouviu do Galo sobre a promessa de facilitar a saída do meia equatoriano.

Segundo André Cury, um dos empresários de Cazares, o Santos ainda pensa no jogador de 28 anos e de contrato até dezembro. O alto salário, porém, é uma barreira além do transfer ban. 

O goleiro Diogenes chegou para a base do Santos (Foto: Divulgação/SFC)
O goleiro Diogenes chegou para a base do Santos (Foto: Divulgação/SFC)
Foto: Gazeta Esportiva

E a movimentação ocorre também nas categorias de base, onde a proibição da Fifa se mantém em vigor. O Peixe traz reforços principalmente para o sub-20 e o time B.

Um exemplo é o goleiro Diogenes, de 19 anos, ex-Avaí e Internacional. O atleta treina no CT Rei Pelé e não está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Diogenes treinou até no elenco profissional em meio a um revezamento entre goleiros da base. O Alvinegro tenta despistar e pede para não haver fotos nas redes sociais.

Outros jovens estão acertados e serão anunciados - e regularizados -, quando o Santos pagar o Hamburgo. O técnico Cuca prioriza as dívidas com o elenco e não faz grandes exigências, porém, gostaria de um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade