3 eventos ao vivo

Santos quer usar vantagem do primeiro jogo para se classificar sem sustos no Paulista

Equipe comandada por Jorge Sampaoli abriu 2 a 0 sobre o Red Bull e está próximo da classificação para a semifinal

26 mar 2019
04h44
  • separator
  • comentários

O Santos joga a classificação às semifinais do Campeonato Paulista nesta terça-feira, quando visita o Red Bull Brasil às 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. O time de Jorge Sampaoli chega com a vantagem de ter vencido bem no confronto de ida, sábado, no Pacaembu, por 2 a 0. Veja onde assistir ao jogo entre Red Bull x Santos.

Dos quatro grandes do estado, o Santos foi o que conseguiu a maior vantagem na ida. Por causa do triunfo no primeiro jogo, a equipe alvinegra pode até ser derrotada por um gol de diferença que estará novamente nas semifinais do Paulistão. Nas últimas dez edições do torneio, somente em uma o clube não chegou a esta fase.

Trata-se, também, da chance de recuperação do Santos, que vivia momento conturbado na temporada. Depois de arrancar no início do ano, vencendo seis das primeiras sete partidas, o time alvinegro caiu de produção e chegou ao mata-mata em meio a um jejum de três partidas, nas quais sequer marcou gols.

Mas contra o Red Bull Brasil, o ataque santista voltou a funcionar. Carlos Sánchez e Diego Pituca marcaram os gols do Santos em uma partida na qual a equipe foi eficaz para aproveitar os erros defensivos do adversário.

Nesta terça, a ordem é repetir o desempenho e esquecer os problemas extracampo. Afinal, se dentro de campo o time encaminhou vaga às semifinais, fora dele o clube enfrenta problemas financeiros e atrasou os salários de fevereiro aos jogadores. Na segunda, Felipe Jonatan chegou a dizer que a questão não havia sido resolvida, mas o presidente José Carlos Peres apareceu na sequência para garantir que tudo foi acertado.

"Não estamos quebrados. Foi um problema de fluxo de caixa. Os salários foram saldados hoje", afirmou. "Pagamos apenas a parte da comissão técnica, o que gerou um desconforto. Mas isso já passou, bola para frente. Temos jogo amanhã e a boa notícia é que o grupo pagou. Lamentamos o atraso e pedimos desculpas aos atletas."

RED BULL - Do outro lado, o Santos vai encarar a grande surpresa deste Paulistão. Afinal, o Red Bull Brasil fez a melhor campanha de toda a primeira fase, ficando inclusive na frente do time alvinegro no Grupo A, e promete fazer jogo duro pela classificação.

Precisando vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal, a ordem na equipe campineira é cometer menos falhas. O técnico Antonio Carlos Zago criticou bastante a atuação de sábado, disse que seus comandados "nunca erraram tanto" quanto naquela partida, mas cravou: "Temos condições de melhorar neste aspecto".

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X RED BULL BRASIL

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Aguiler, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli.

RED BULL BRASIL - Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Léo Castro e Osman. Técnico: Antônio Carlos Zago.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho.

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade