PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos estende festa e não teme prejuízo para nova decisão

4 mai 2010 - 09h56
Compartilhar

Fernando Souza
Direto de São Paulo

O Santos tem mais uma decisão pela frente, mas esticou por mais um dia a festa pela conquista do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira à noite, time, comissão técnica e diretoria vieram a São Paulo para a premiação dos melhores do Estadual e mais uma vez esticaram até tarde o momento de celebração.

Para o técnico Dorival Júnior, a festa é importante, merecida, mas que agora precisa terminar. Na quarta-feira, os atuais campeões paulistas enfrentam o Atlético-MG - que também levantaram taça no Estadual - precisando vencer para chegar às semifinais da Copa do Brasil.

"O título é muito importante e tem que ser comemorado, mas a partir de agora acabou e temos que estar focados somente na recuperação em razão da apresentação contra o próprio Atlético-MG. Acho que o Santos tem capacidade, já que é tudo questão de voltar a jogar um bom futebol", disse Dorival Jr, que já havia criticado o calendário por ter apenas dois dias e meio para comemorar o título e já voltar a pensar no jogo importante da Copa do Brasil.

Opinião semelhante tem o presidente Luís Álvaro de Oliveira, que não gostou muito das provocações de seus garotos na festa da Vila Belmiro mas as justificou pela juventude do elenco. Na ocasião, Robinho puxou o coro de "Vanderlei (Luxemburgo, ex-técnico do Santos), pode esperar, a sua hora vai chegar".

"Não deveria ser criado nada além do que o jogo tem a oferecer, mas não vai haver punição. Não gostei (da provocação), mas entendo que é coisa de momento. Os meninos têm 18 anos", afirmou o presidente.

O Santos aproveitou bem as comemorações pela conquista do Paulista. No domingo, o time foi até a Vila Belmiro receber o carinho da torcida que não conseguiu comparecer ao Pacaembu e depois seguiu para uma casa noturna da cidade litorânea de onde só saíram de madrugada. Nesta segunda-feira, o time se reapresentou no meio da tarde e voltou para São Paulo para receber o prêmio.

Com seis jogadores entre os melhores do torneio e o craque da competição - Neymar - mais uma vez os jogadores alvinegros vão chegar tarde em casa. A premiação que também contou com entrega de medalhas e novamente a exibição da taça de campeão terminou tarde.

A festa organizada pela Organização Globo, que não permitiu a entrada de jornalistas de outros veículos no local do evento, só foi encerrar epois da meia-noite. Neymar, Ganso, André e Robinho foram embora em carro particular enquanto os demais voltaram para Santos em um ônibus. Na terça-feira, o time faz mais um treino tático antes de se concentrar para o duelo contra o Altético-MG.

Além da recuperação física e do fim das comemorações, o Santos precisa também de uma preparação emocional maior para aguentar a nova carga de adrenalina que poderá vir na quarta-feira.

"Tem tudo para ser um grande jogo, assim como foi no Mineirão. Mas a gente está preparado para fazer um grande jogo. Melhorarmos a nossa marcação vai ser fundamental, compactar mais a equipe e voltar a jogar um futebol com um pouco mais de leveza, que fez com que o Santos pudesse se destacar ao longo da competição", disse Dorival.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade