PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Renato lamenta atrasados, mas deseja permanência para 2015

24 out 2014 - 11h57
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato voltará a ser titular após quase três meses
Renato voltará a ser titular após quase três meses
Foto: Divulgação Santos FC

O experiente volante Renato preferiu não polemizar em torno do atraso salarial no Santos. O camisa 8 santista externou que chegou ao clube com a promessa de pagamentos em dia, mas que, mesmo com o não recebimento de um prazo da diretoria para o novo atraso, afirmou que deseja a renovação contratual para 2015 motivado, principalmente, por uma possível classificação do Santos para a próxima Copa Libertadores da América.

"Para mim, particularmente, falaram que aqui não atrasavam (salários), mas, infezlimente, acabou atrasando, não é privilégio do Santos, todos os clubes estão vivendo esse momento. A diretoria está fazendo esforço para colocar o salário em dia, não tenha dúvida. Dentro de campo procuramos sempre dar o máximo possível. As coisas vão acontecer ainda, melhorar, continuar trabalhando. Prazo não deram, mas, com certeza, estão correndo atrás. Assim que chegar o dinheiro vão pagar. Não estipularam nenhum prazo para não dar esperança. Eles estão correndo atrás e esperandos que o mais rápido possível esteja acertado", disse o volante.

O atraso foi vazado na última quinta-feira, pouco antes da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, com a goleada por 5 a 0 diante do Botafogo, no último dia 14, no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, Enderson Moreira iniciou o discurso que se tratava de um problema recorrente entre os clubes brasileiros, mas já espera por resolução rápida da diretoria.

A última polêmica foi findada em 1º de outubro. Na ocasião, o clube devia dois meses de direitos de imagens a parte dos atletas, além do salário em carteira e premiações durante a temporada. Os jogadores pressionavam, principalmente, o gerente de futebol do clube, Zinho, pelo pagamento, que convocou o presidente Odílio Rodrigues para prestar esclarecimentos aos atletas. Novamente, Zinho foi quem expôs o novo atraso publicamente, ao SporTV. O dirigente, no entanto, assegurou que até o fim do mês o problema será solucionado.

O atraso é recorrente já que também ocorreu em meio as finais do Campeonato Paulista. A equipe perdeu para o Ituano, nos pênaltis. Renato, no entanto, ainda deseja extender o atual vínculo, que vence em dezembro deste ano.

"Isso a gente vai discutir depois. Quero procurar ajudar o Santos até o fim do campeonato e, se possível, levar a equipe à Libertadores. A gente sabe que para o grupo vai ser importante. Claro que o meu pensamento é até o fim do ano, mas o meu desejo de ficar é grande. Vou deixar a renovação um pouco mais a frente, mas espero chegar no fim do ano com esses objetivos alcançados", explicou.

Renato voltará a ser titular após três meses neste sábado, diante da Chapecoense, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira confirmou nesta sexta-feira a escolha dos poupados: o goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Robinho.

O Santos já passa por um intenso processo político. Em séria crise financeira e sem conquistar um título no profissional desde 2012, o clube terá em dezembro a eleição mais acirrada e polêmica dos últimos anos, que já contou com acusações de falsificação de carteirinhas com nomes fantasmas, veto para a votação à distâncias e constantes desdobramentos sobre a venda de Neymar ao Barcelona, em 2013.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade