Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Reforços pressionam sequência de jovens da base no Santos

25 fev 2014 - 07h00
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Rildo
Rildo
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

A queda de desempenho do Santos nas últimas rodadas do Campeonato Paulista abre espaço para a efetivação dos últimos reforços do clube na equipe titular. Depois da entrada do centroavante Leandro Damião, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, na vaga de Gabriel Barbosa, o atacante Rildo e o meia Lucas Lima pressionam ainda mais a sequência de outras revelações.

Damião ganhou a titularidade na sexta rodada do Estadual. Na ocasião, Gabigol deixou o time como então artilheiro santista na temporada, com quatro gols, para o início da sequência do reforço de cerca de R$ 42 milhões.

Rildo, por sua vez, chegou da Ponte Preta por empréstimo, mas ainda não recebeu oportunidade de iniciar. A boa movimentação no clássico contra o São Paulo, quando substituiu Geuvânio e protagonizou os principais lances santistas, agradou. O jogador sofreu um pênalti, posteriormente cancelado devido a marcação de um impedimento.

Paulistão 2014: veja bastidores de São Paulo 0 x 0 Santos :

Geuvânio ainda segue como um dos mais efetivos da equipe com participação em oito gols santistas (três gols e cinco assistências) em 2014, mas pouco rendeu nas duas últimas partidas, principalmente no clássico.

O último dos reforços que deve ganhar espaço em breve é o meia Lucas Lima, investimento de R$ 5 milhões, também financiado pelo Grupo Doyen. Lucas já está regularizado, realiza trabalhos periódicos entre os reservas, mas ainda não foi relacionado. Oswaldo deseja testá-lo na antiga função de Montillo, hoje adaptada para Cícero. A vaga aberta é a do volante Alan Santos.

Alan ganhou a confiança do treinador devido a lesão de Alison e a falta de opções em seu início de trabalho, mas tem concorrência acirrada. O único dos jovens garantido é o zagueiro Gustavo Henrique, que tem como substituto imediato o antigo parceiro nas categorias de base Jubal.

O Santos que deslanchou nas rodadas iniciais, com duas goleadas por 5 a 1, viu cessar o seu poderio ofensivo e ganhou só quatro dos últimos nove pontos disputados - sendo a única vitória já nos minutos finais, na Vila Belmiro, contra o Atlético Sorocaba.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade