Presidente do Santos abre o jogo sobre renovação de Neymar: 'Prioridade'
Neymar possui contrato com o Santos até 31 de dezembro deste ano e pode ter feito sua última partida com a camisa do Peixe, contra o Cruzeiro.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, conversou com a imprensa após a premiação do Campeonato Brasileiro e falou sobre a renovação de Neymar, que tem contrato com o Peixe até o dia 31 de dezembro deste ano.
"A renovação do Neymar, que é a prioridade do Santos neste momento, passa pelo orçamento. Se nós temos um orçamento, ele é baseado naquilo que podemos gastar. Estamos conversando e negociando para encontrar um denominador comum, adequando o contrato atual do Neymar para 2026. Há uma boa intenção por parte dele, da NR, do jogador e do Santos. Isso já é um bom princípio. Agora, precisamos, nessa adequação, chegar a uma conclusão financeira positiva para os dois lados", disse o dirigente.
Marcelo Teixeira também comentou sobre a cirurgia no joelho à qual Neymar será submetido, dizendo que há uma boa expectativa para que ele volte melhor fisicamente em 2026:
"Em relação à cirurgia, é um procedimento mais simples, apenas uma correção. Ele voltará rápido, em breve. Estamos com uma expectativa muito positiva de um retorno melhor, até porque vem atuando bem nesses últimos jogos. O projeto do Neymar, quando voltou ao Brasil e ao Santos, é com vistas à Copa do Mundo do ano que vem. Ele está ambientado, está em casa…"
O dirigente ainda voltou a falar sobre a renovação do vínculo de Neymar e revelou que o novo contrato pode ser válido até o meio de 2026:
"Estamos conversando, iniciamos hoje esse diálogo sobre a renovação e estamos com uma expectativa muito positiva de que possamos formalizar o novo acordo para que ele permaneça até o meio do ano que vem", completou.