PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Pituca não descarta jogar a Série B pelo Santos, mas adota cautela: "Esperar para ver o que vai acontecer"

12 dez 2023 - 10h59
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Com pré-contrato assinado com o Santos para 2024, o volante Diego Pituca desembarcou nesta terça-feira no aeroporto de Guarulhos para curtir férias antes do início da temporada do ano que vem. A queda para a Série B do Campeonato Brasileiro gerou questionamentos sobre a manutenção do acordo entre o clube e o jogador.

Foto: ( Ivan Storti / Santos FC) / Gazeta Esportiva

Em entrevista ao portal Trivela, o atleta de 31 anos se declarou mais uma vez ao Alvinegro, dizendo estar feliz em voltar para o Brasil, mas adotou cautela sobre a continuidade do acordo firmado há cerca de seis meses.

"Estou feliz de estar voltando. Tenho pré-contrato com o Santos, mas acabei de chegar no Brasil. Vou curtir as minhas férias. Ainda não sei o que pode acontecer, mas estou feliz. Desde quando assinei eu queria estar no Santos. Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Como falei, quero curtir as férias, curtir a minha família e depois a gente vê o que pode fazer", disse o atleta ao Trivela.

"Eu tenho contrato com o Kashima Antlers até 1º de janeiro de 2024, mas se tiver um planejamento certinho não tem porque eu não jogar a Série B. Eu quero muito ajudar o Santos nesse momento difícil. Mas como falei, tenho vínculo com o Kashima ainda, nem posso me aprofundar sobre isso, porque não conversei com ninguém do Santos e nesse momento quero curtir as minhas férias e a minha família", completou.

Santista assumido, Pituca falou sobre o primeiro rebaixamento da história do Santos. O meio-campista revelou que ficava acordado de madrugada para ver os jogos e profetizou o retorno à elite do futebol brasileiro em 2025.

"Igual a todos os torcedores do Santos, eu fiquei triste. Não perdia nenhum jogo. Acordava às 4 horas da manhã do Japão para poder acompanhar aos jogos. Mas o Santos é grande, tenho certeza que no ano que vem a gente vai conseguir subir novamente", disse.

O Santos anunciou a assinatura do pré-contrato com Diego Pituca em julho de 2023, a seis meses do fim do contrato do jogador com o Kashima Antlers, do Japão. A ideia era conseguir a liberação imediata, o que não aconteceu.

Por conta da queda para a Série B, o Peixe passará por uma grande reformulação no elenco e precisará fazer um corte considerável na folha salarial. Diante disso, há uma incerteza se as condições acordadas no vínculo com Pituca serão mantidas ou precisarão de ajustes. O clube conta com a forte relação entre as partes para que haja um comum acordo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade