Oswaldo testa Gabigol e escala quarteto ofensivo para quinta
O técnico Oswaldo de Oliveira deve promover o primeiro grande teste ofensivo no Santos. O comandante santista tirou da equipe o volante Alan Santos para a entrada de Gabriel Barbosa no treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jovem, que perdeu a titularidade como artilheiro santista na temporada para a entrada do centroavante Leandro Damião, voltou para exercer a função ocupada por Cícero e municiar o trio de ataque.
A alteração já era ensaiada por Oswaldo. Nas vésperas do clássico diante do São Paulo, o treinador adiantou que amadurecia a possibilidade de encontrar espaço na equipe para a escalação.
"No último jogo aqui, contra o Atlético Sorocaba, nós fomos obrigados a usar essa formação no intervalo. Então, como há uma previsão de acontecer isso outra vez, estou me preparando. Me preparar significa treinar a equipe, pois o adversário vem com três zagueiro, buscará jogar com os contra-ataques e, com o meio deles mais povoado, preciso ter essa alternativa e não esperar 45 minutos para fazê-la", explicou o treinador.
Estou amadurecendo, por enquanto é uma alternativa muito provável. Não quero supreender vocês, fiz o treinamento, gostei e há grande possibilidade ele iniciar a partida", completou.
Com isso, Cícero ganha funções mais defensivas, como segundo volante, enquanto Arouca passa a ser o principal responsável pela marcação no meio. Foi no único teste com a formação, durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 contra o Atlético Sorocaba, na última quinta, que Damião marcou o único gol até então pelo clube.
A outra novidade foi a já esperada entrada do zagueiro Jubal na vaga de Gustavo Henrique, que sofreu lesão ligamentar no treino de terça e ficará, pelo menos, seis meses fora dos gramados. Sem maiores opções defensivas, o treinador improvisou o volante Alison como zagueiro ao lado de David Braz entre os reservas.
Oswaldo demorou cerca de 30 minutos para abrir os portões desde o horário inicial do treino e trabalhou intensamente posicionamento com o time titular, principalmente nos cruzamentos ofensivos.
Com isso, o provável Santos que enfrenta o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel Barbosa; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.