Neymar celebra reação do Santos, revela desgaste e deixa futuro em aberto: "Preciso descansar"
Com o resultado, o clube garantiu a permanência e uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Santos venceu o Cruzeiro neste sábado (7), pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Thaciano (2x) e João Schmidt. Com o resultado, o clube garantiu a permanência e uma vaga na Copa Sul-Americana.
Após o apito final, Neymar não escondeu a emoção ao comentar o desempenho do time e a conquista da vaga internacional. O camisa 10 ainda destacou o esforço coletivo da equipe, citando os desafios físicos que enfrentou desde o seu retorno.
— A gente foi coroado com a Sul-Americana por tudo que fizemos nos últimos jogos, era o que eu esperava desde o começo. Jogamos nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes do campeonato e fizemos pontos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre. Vim para isso, para tentar ajudar da melhor maneira possível — afirmou.
Envolvido diretamente na campanha de recuperação, o atleta pontuou o tempo de recesso será utilizado para se reerguer, descansar e realizar a cirurgia no joelho. Questionado sobre a permanência, Neymar admitiu não ter uma resposta definitiva.
— Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero. Pedi para que esperassem esses jogos, agora quero descansar uma semana, esquecer futebol. Mas, obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar — completou.