Marcelo Teixeira, em reunião, diz que fechou naming rights para a Vila Belmiro
Em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, presidente teria firmado um acordo de 10 anos para mudar nome do estádio do Peixe
Marcelo Teixeira teria acordo por naming rights da Vila Belmiro - Foto: Divulgação/Santos
Em reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceu na noite desta segunda-feira (12), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que tem um acordo encaminhado para vender os naming rights da Vila Belmiro. O nome da empresa segue em sigilo, mas o contrato seria de 10 anos, com um valor anual de R$15 milhões. A informação foi dada primeiramente pelo "ge".
A reunião foi restrita e apenas conselheiros participaram. Contudo, no encontro, Marcelo Teixeira teria afirmado que o acordo está costurado. Além disso, o vínculo deve ser assinado ainda nesta semana. Horas antes do encontro, o Peixe convocou uma entrevista coletiva do mandatário para esta quarta-feira (14), às 11h. Contudo, o assunto não estava especificado. A expectativa é que o anúncio dos naming rights aconteça neste dia.
O tempo mínimo do acordo seria de dez anos, e o Santos receberia um valor de pelo menos R$ 15 milhões anuais. O contrato prevê gatilhos que podem alterar a quantia recebida pelo clube de acordo com metas pré-estabelecidas.
Marcelo Teixeira tenta firmar acordo antes da nova Vila Belmiro
Além disso, o acordo é válido tanto para a antiga quanto para a nova Vila Belmiro, estádio que o Santos pretende construir nos próximos anos. Assim, o Estádio Urbano Caldeira deve mudar de nome ainda com o Peixe na disputa da Série B.
A nova arena do Santos, inclusive, estará sendo construída no terreno da Vila Belmiro. Na gestão de Andres Rueda, que antecedeu Teixeira na presidência, o clube assinou um memorando de intenções com a construtora WTorre. No documento, assegurou que o começo da obra ocorreria no segundo semestre de 2023. Contudo, o cronograma está atrasado.
Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.