Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Kevin Malthus recorda "sofrimento" durante 19 meses parado e se emociona com gol em retorno: "A ficha não caiu"

25 mar 2023 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Esperança, fé e resiliência. Essas palavras viraram rotina nos pensamentos de Kevin Malthus, do Santos, ao longo dos últimos 19 meses. Neste período, o jogador sofreu duas lesões graves no joelho direito e precisou ficar longe daquilo que mais gosta: jogar futebol.

O longo intervalo de tempo não foi simples, como relata o próprio jogador em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. Houveram dúvidas e sofrimento durante os "piores dias de sua vida". Porém, o meio-campista recorda como contou com o apoio de sua família para superar as adversidades.

"Foi um dos piores, ou se não o pior momento da minha vida. Passavam diversas coisas na minha cabeça, mas nunca pensei em desistir. Haviam, sim, muitas dúvidas de como eu ia voltar. Se eu iria voltar bem, se eu não me lesionaria novamente… Só eu e minha família sabemos de todo o sofrimento que passei nesse período parado", disse Kevin Malthus à reportagem.

"Todos os dias parecia que eu estava vivendo em um mesmo dia. A gente perde um pouco as esperanças, mas eu tenho muita fé e tive todo o apoio da minha família", relembrou.

A primeira contusão de Kevin ocorreu em agosto de 2021, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direto durante um treino com o time profissional do Santos, em Chapecó, Santa Catarina, às vésperas de uma partida contra a Chapecoense. Nove meses depois, ele sofreu a mesma lesão - ambos os casos precisaram de cirurgia.

Foto: Gazeta Esportiva

Kevin Malthus com a camisa do Santos, em 2021.

Passado o momento delicado, o jogador tenta retomar sua carreira na equipe sub-20. Ele voltou aos gramados justo em um clássico diante do São Paulo, válido pela primeira rodada Campeonato Brasileiro da categoria, em 6 de março. E o retorno não poderia ter sido melhor.

O Santos venceu o jogo por 3 a 2, na Vila Belmiro, com um gol dele, Kevin Malthus. O atleta se diz tão feliz pelo feito que não consegue nem lembrar como celebrou aquele tento. Para ele, o sentimento é de gratidão.

"Sensação de gratidão por tudo que passei e pelo processo que tive. Gratidão a todos os profissionais que estiveram comigo nessa trajetória. Gratidão simplesmente pelo fato de voltar a jogar. Quando retornei, a ficha não caiu, de estar ali após muito tempo parado. Olhar para trás e ver tudo que passei, todo o esforço que fiz para voltar a jogar e ainda marcar um gol na Vila. Foi indescritível", comentou o meio-campista.

"Imaginava que iria retornar a jogar, mas voltar marcando gol em clássico foi para fechar com chave de ouro esse retorno. Me senti tão feliz que nem lembro direito da comemoração, foi muito emocionante", completou.

Kevin Malthus esteve em campo novamente no empate entre Santos e Grêmio, por 1 a 1, nesta última sexta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão sub-20. O Peixe é o terceiro colocado da competição, com oito pontos ganhos. Seu vínculo com o clube se estende até março de 2026.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade