PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Grêmio e Santos fazem empate tenso na volta de Aranha ao RS

18 set 2014 22h24
| atualizado em 19/9/2014 às 08h10
ver comentários
Publicidade

No reencontro de Aranha com o Grêmio, o goleiro foi novamente o protagonista da partida, nesta quinta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perseguido durante toda a partida, o jogo ganhou um clima tenso desde o começo, mas não abalou o jogador. Com defesas importantes, o camisa 1 teve um ótimo desempenho e garantiu o empate por 0 a 0, na Arena em Porto Alegre.

Aranha para Grêmio, mas vira alvo e revê "sombra" de racismo

Torcida do Grêmio vaia Aranha em retorno à Arena:

Com o resultado, o Grêmio perde a chance de ultrapassar o Corinthians, que só empatou com a Chapecoense, e entrar no G-4 da competição nacional. Agora, os gaúchos continuam em quinto, com 36 pontos, um a menos que os paulistas. Já o Santos segue estacionado no meio da tabela, na nona posição, com 30 pontos ganhos.

A partida marcou o reencontro de Aranha com a torcida gremista. Há três semanas, no mesmo estádio, o goleiro sofreu insultos raciais por alguns torcedores que estavam localizados atrás do gol em que defendia. A cena que mais marcou o caso foi de Patrícia Moreira, torcedora gremista, flagrada pelas câmeras de televisão chamando o jogador de "macaco". Aranha foi vaiado em todos os momentos em que pegou na bola, inclusive na hora em que entrou para realizar o aquecimento antes do jogo começar.

O Grêmio foi superior na etapa inicial, aproveitou as falhas de marcação do sistema defensivo do Santos e criou mais oportunidades. Apesar do bom volume de jogo, os donos da casa pararam em boas defesas de Aranha e na trave do goleiro santista. Já os visitantes pouco criaram chances e ficaram a maior parte do primeiro tempo acuados no campo de defesa.

Lucas Coelho teve duas boas oportunidades. Aos 19min, o atacante, que substituiu Barcos com problemas na coxa, avançou pelo lado direito e bateu cruzado, no cantinho, exigindo ótima defesa de Aranha. Um minuto depois, Lucas carregou pelo meio com espaço e chutou forte: o arqueiro do clube paulista desviou com a ponta do dedo e viu a trave salvar sua equipe.

Veja melhores momentos de Grêmio 0 x 0 Santos pelo Brasileiro:

O Santos não teve nenhuma chance efetiva de gol. O único bom momento aconteceu ainda aos 14min. Damião recebeu de Lucas Lima e tentou toque de primeira para Gabrial, que se esticou todo, mas não alcançou a bola na área.

A única mudança do primeiro para o segundo tempo na Arena Grêmio foi o lado em que as equipes atacavam. O clube gaúcho continuou melhor em campo, pressionava o Santos e criava oportunidades. Logo aos 2min, Lucas Coelho encontrou Dudu pelo lado esquerdo do ataque. O atacante chutou no canto e Aranha fez boa defesa. Aos 6min, o Grêmio chegou mais uma vez com perigo. Lucas Coelho recebeu lançamento por cima, dominou sozinho, mas finalizou fraco, nas mãos de Aranha. Após essas oportunidades, as equipes se alternaram no ataque, mas sem nenhum perigo claro para os goleiros dos dois times.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Figueirense, domingo (21), às 18h30, na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio encara a Chapecoense, no mesmo dia e horário, na Arena em Porto Alegre.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade