PUBLICIDADE
AO VIVO
Entenda o que pode mudar com a morte do presidente do Irã no Terra Agora
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson diz que ainda tem dúvida e critica escolha de juiz

4 nov 2014 - 18h20
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enderson disse ainda ter uma dúvida para o confronto</p>
Enderson disse ainda ter uma dúvida para o confronto
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images

O técnico Enderson Moreira assegurou que ainda não decidiu a equipe titular do Santos para a decisiva semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Enderson disse que tem uma dúvida tática, mas que preferia não expor publicamente qual é, e não poupou a escolha do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, alegando que poderia ter sido evitada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Não devemos fazer nenhuma modificação, tenho uma dúvida que vou pensar um pouco, mas que não vou falar abertamente, que é mais tática, não é técnica. Vou aguardar, mas deve ser provavelmente a equipe que tem jogado", disse o treinador.

"Penso em questões mais táticas. Sobre o Renato, ele sai mais do que o Alison, ficaríamos com dois jogadores de meio que ficamos com mais opções para o ataque. Sobre Jorge Eduardo e Rildo, o Jorge tem uma capacidade boa defensivamente apesar de ser jovem. O Rildo, por sua vez, tem mais habilidade para o drible, para o envolvimento, são jogadores que podemos fazer modificações", completou.

Na atividade, Enderson bancou a manutenção do atacante Rildo. O camisa 31 formou o trio ofensivo ao lado de Robinho e Gabriel no último trabalho antes do confronto, no CT Rei Pelé. A principal dúvida é com relação à escalação do zagueiro David Braz, poupado mais uma vez devido a dores nas costas.

Se não atuar, Braz deve ser substituído por Bruno Uvini, titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no domingo, e o escolhido durante a atividade.

Dewson foi o responsável pela polêmica expulsão de Robinho na vitória por 3 a 2 do Santos pelo jogo de ida das quartas de final da competição, em 1º de outubro, no Maracanã. Na ocasião, o paraense mostrou o cartão vermelho para Robinho por simulação. O santista, enfurecido, questionou o árbitro com reclamações e xingamentos, mas escapou de gancho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pegando apenas um jogo de suspensão.

"Algumas coisas devem ser evitadas, as possibilidades eram enormes (sobre outros árbitros), mas trata-se de outra partida, outro momento, então tenho convicção de que pode ir bem. Ele (Dewson) já demonstrou capacidade, então estamos muito tranquilos", afirmou.

Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final da competição. Se ganhar por 1 a 0, a decisão sairá nos pênaltis.

Com isso, o provável Santos terá: Aranha; Cicinho, David Braz (Bruno Uvini), Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade